terça-feira, 7 de junho de 2022

Escândalo religioso

Arquidiocese de Natal afasta padre após vazamento de áudios confessando suposto envolvimento sexual com fiel no Rio Grande do Norte

padre julio cesar natal - Escândalo religioso: Arquidiocese afasta padre após vazamento de áudios confessando suposto envolvimento sexual com fiel
Padre Júlio Cesar Souza Cavalcante

A Arquidiocese de Natal divulgou por meio de nota nas redes sociais na última sexta-feira (03), o afastamento do Pe. Júlio Cezar Souza Cavalcante após vazamento de áudios onde o padre supostamente confessa ter tido um caso com um fiel durante dois anos.

A noticia viralizou nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Nos áudios Pe. Júlio confessa que teria tido relações com um fiel chamado Breno, entre 2010 e 2012. O caso chegou o casamento de Breno celebrado pelo próprio padre com quem teve um caso.

Em nota a Arquidiocese informou que está apurando o caso para tomar as  devidas providências. Veja:

NOTA DA ARQUIDIOCESE DE NATAL

Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o Pe. Júlio Cezar Souza Cavalcante, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências. Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades.

Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações.

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Natal

Polêmica Paraíba - Publicado por: Rebeka Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário