quinta-feira, 16 de junho de 2022

E agora, João?

Em Natal, Lula cumpre agenda com João Azevêdo, mas declara apoio a Veneziano ao Governo do Estado; VÍDEO

O ex-presidente Lula (PT) confirmou, nesta quinta-feira (16), seu apoio pessoal à pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo da Paraíba e de Ricardo Coutinho, ex-governador, para o Senado. Em vídeo gravado com os paraibanos, o petista afirmou que virá ao estado fazer campanha para os dois aliados assim que houver o lançamento da candidatura deles.

“O ex-governador será o futuro senador e o atual senador será, possivelmente, o futuro governador do Estado. Todos vocês sabem que o PT está apoiando a candidatura de Veneziano e a candidatura do companheiro de Ricardo Coutinho”, confirmou. A declaração, em tese, sepulta as especulações sobre o apoio explícito do petista à chapa formada por Ricardo e Veneziano.

Lula chegou ao Rio Grande do Norte ainda pela manhã. O primeiro compromisso na agenda ex-presidente incluiu uma reunião a portas fechadas com os nove governadores da região em Natal, incluindo o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), ocasião em que discutiram questões políticas, sociais e econômicas.

Em seguida, o petista visitou a 1ª Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece de 15 a 19 de junho no Centro de Convenções de Natal, capitaneada pela governadora Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte (RN). Lá, teve um novo encontro, e muito descontraído, com João Azevêdo. Mas não teve declaração de apoio.

Coube ao ex-governador de São Paulo e pré-candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada pelo petista, Geraldo Alckmin (PSB), defender a pré-candidatura à reeleição do governador paraibano. Em declaração ao jornalista Maurílio Júnior, disse: “Vamos estar juntos nesse estado irmão, que é o estado da Paraíba”.

Lula, Ricardo e Veneziano

O vídeo de Lula para Ricardo Coutinho e Veneziano foi claro e não resta dúvidas. Lula mantém o tom diplomático e respeitoso ao governador da Paraíba, sinal de que não vai desprezar um apoio importante, mas deixou claro, pelo menos dessa vez, que existe uma palanque que o representa, de forma essencial. Ele também falou em “ajudar a eleger Veneziano governador e Ricardo Coutinho senador”.

Assista ao vídeo a seguir:

Agenda Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário