quinta-feira, 30 de junho de 2022

Dia do Caminhoneiro

Entenda como surgiu e por que há três datas para comemorar o Dia do Caminhoneiro, profissional que movimenta a economia nacional 

Por não haver uma única data, é comum que haja dúvidas quanto ao dia certo, mas a resposta é: todos estão corretos

Dia do Caminhoneiro

O Dia do Caminhoneiro é celebrado anualmente em 30 de junho. Esta data é uma homenagem a todos os profissionais que atravessam as longas estradas brasileiras e internacionais, transportando as mais diversas mercadorias e movimentando a economia nacional.

No Brasil, existem três datas comemorativas que homenageiam os caminhoneiros: 30 de junho, 25 de julho e 16 de setembro.

A nível nacional, o ex-vice-presidente do Brasil, José Alencar Gomes da Silva, decretou através da lei nº 11.927, de 17 de abril de 2009, o Dia Nacional do Caminhoneiro para ser comemorado em 16 de setembro.

Mas, a nível popular, o Dia do Caminhoneiro continua a ser celebrado em 25 de julho, data que também se comemora o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

O 30 de junho é considerado uma data regional, pois celebra a profissão de caminhoneiro na região do estado de São Paulo. Esta data foi oficializada através da lei nº 5.487, de 30 de dezembro de 1986.

Mensagem para dia do caminhoneiro

Blog JURU EM DESTAQUE com Calendarr Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário