sexta-feira, 3 de junho de 2022

Artistas podem ter cachê suspenso

Movimento Brasil Livre (MBL) apresenta projeto para suspender cachê de artistas que fazem manifestações eleitorais em shows pagos com verba pública 

gusttavo lima - MBL apresenta projeto para suspender cachê de artistas que fazem manifestações eleitorais em shows pagos com verba pública 

O Movimento Brasil Livre (MBL) apresentou projeto para suspender o cachê de artistas que fizeram manifestações políticas e eleitorais em shows com uso de verba pública, informa a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, nesta sexta-feira, 03.

A iniciativa foi protocolada na Câmara Municipal de São Paulo. De acordo com a coluna, o projeto deve ainda ser apresentado às Câmaras de Santo André, São Bernardo do Campo, Valinhos e Sorocaba.

O texto, de autoria de Rubinho Nunes (União Brasil) e do pré-candidato Guto Zacarias, prevê também uma multa estipulada em até 50% sobre o valor do contrato firmado com o artista.

Além disso, o projeto impede que o artista punido faça licitações com o poder público em um período mínimo de um ano.

O projeto do MBL ocorre em meio a questionamentos envolvendo shows sertanejos, como de Gusttavo Lima, e o uso de verba de prefeituras. Conforme reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o deputado André Janones (Avante-MG), pré-candidato à Presidência, destinou R$ 1,9 milhão em recursos de uma emenda parlamentar para promover uma festa com o artista e outros cantores sertanejos. Além disso, Gusttavo Lima se envolveu em discussões sobre pagamentos de shows após a divulgação de um contrato de R$ 1,2 milhão feito pela prefeitura de Conceição do Mato Dentro, cidade mineira de 17 mil habitantes.

Em uma ação mais direta, o vereador Fernando Holiday (Novo), que já foi um dos membros mais conhecidos do MBL, acionou a Justiça para tentar caçar o cachê da cantora Ludmilla, que fez o símbolo de um “L” com as mãos durante um show. Para o vereador, a cantora fez manifestação favorável ao pré-candidato à Presidência Lula (PT). Ludmilla, porém, diz que apenas usou a primeira letra de seu nome no gesto.

Fonte: Polêmica PB - Créditos: Terra - Publicado por: Rebeka Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário