segunda-feira, 9 de maio de 2022

Palanque de Lula na Paraíba fica desfalcado com a inelegibilidade imposta a Ricardo

Imprensa nacional aponta que inelegibilidade de Ricardo Coutinho pode levar PCdoB da Paraíba a indicar candidato ao Senado

Com a inelegibilidade imposta ao ex-governador Ricardo Coutinho (PT) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o PCdoB pode surgir como opção para indicar o candidato ao Senado pela federação formada entre PT, PCdoB e PV. A informação é da coluna Painel, da Folha de São Paulo. Ricardo Coutinho é pré-candidato ao Senado, e tem percorrido a Paraíba acompanhado do senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao Governo do Estado pelo MDB.

Apesar de parte do PT acreditar que Ricardo pode se livrar da condenação, o PCdoB quer fazer a indicação e evitar que a união das siglas fique sem representante na disputa. O PCdoB, apresentou o nome do professor Rangel Júnior como pré-candidato ao Senado. Caso a inelegibilidade de RC seja mantida, Rangel Junior poderia ser a opção para compor a chapa majoritária que deve ser encabeçada por Veneziano.

“Na Paraíba, o pré-candidato é o ex-governador Ricardo Coutinho, mas sua condição ainda é incerta porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o tornou inelegível por abuso de poder econômico por oito anos, contados a partir de 2014. O partido entende que ele poderia disputar, mas o PC do B quer fazer a indicação” diz trecho da coluna.

Parlamentares do PT têm reclamado da falta de estratégia do partido para organizar as candidaturas à Câmara e ao Senado. A situação do Senado é considerada a mais crítica porque das oito pré-candidaturas lançadas, apenas a de Wellington Dias (Piauí) e de Camilo Santana (Ceará) estão confirmadas.

O PT quer uma chapa forte na Paraíba para garantir o palanque para o ex-presidente Lula, pré-candidato do partido a Presidência da República.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário