quarta-feira, 25 de maio de 2022

Caos em João Pessoa, capital da Paraíba

Chuvas da madrugada provocam transtornos em vários bairros da capital da paraibana; cidade está em alerta vermelho – VEJA VÍDEO 

WhatsApp Image 2022 05 25 at 09.12.59 - CAOS EM JOÃO PESSOA: chuvas da madrugada provocam transtornos em vários bairros da capital; cidade está em alerta vermelho - VEJA VÍDEOS

As chuvas registradas durante toda a madrugada desta quarta-feira (25) provocaram transtornos em vários bairros de João Pessoa.

Algumas casas que ficam no bairro Valentina de Figueredo, em João Pessoa, ficaram completamente alagadas devido às fortes chuvas registradas durante a madrugada na capital.

Moradores tiveram que deixar as residências já que a água invadiu vários imóveis.

Vídeos enviados ao Notícia Paraíba mostram a situação complicada que as pessoas vivenciaram devido ao forte temporal.

Nesta manhã foi emitido um alerta vermelho, que segue até às 16h de hoje, de grande perigo de acumulado de chuvas em João Pessoa e mais 12 municípios.

De acordo com o Inmet, é esperado chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.

Também foi emitido três alertas laranjas de perigo de chuvas intensas e acúmulo e chuvas. Os alertas foram emitidos na noite desta terça-feira (24) e seguem até às 10h desta quarta-feira (25). Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet também emitiu mais dois alertas amarelos de chuvas intensas em perigo potencial na noite desta de ontem e seguem até às 10h de hoje. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Cidades com alerta vermelho de acúmulo de chuvas:

Alhandra
Bayeux
Caaporã
Cabedelo
Conde
Cruz do Espírito Santo
João Pessoa
Juripiranga
Lucena
Pedras de Fogo
Pitimbu
Santa Rita
Sapé

Veja vídeo:




Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário