domingo, 8 de maio de 2022

Ajude na compra do Meteorito Nova Olinda

Campanha para aquisição do Meteorito Nova Olinda, o primeiro da Paraíba e a 86ª  rocha espacial brasileira

Imagem 1

O 86° meteorito brasileiro e primeiro da Paraíba foi encontrado na cidade de Nova Olinda, no Sertão do estado nordestino. A rocha espacial já foi analisada, classificada e oficializada pela Meteoritical Society, que deu à ela o nome de Nova Olinda, em referência à cidade onde foi encontrada. 

Entretanto, o primeiro meteorito da Paraíba ainda não tem destino certo, e temendo que a rocha espacial acabe sendo vendida para fora do Estado ou até mesmo, para fora do país, a APA - Associação Paraibana de Astronomia criou essa campanha para arrecadar fundos para aquisição da massa principal do meteorito Nova Olinda, com quase 27 Kg. 

Concretizada a aquisição do meteorito, a APA irá deixá-la a disposição do Estado da Paraíba para que possa ser exposta ao público, permitindo o contato da população do Estado com essa rocha espacial formada há cerca de 4,5 bilhões de anos.

Os principais doadores da campanha também poderão indicar locais para exposição do meteorito por tempo determinado.

Sorteio de fragmentos

Doando a partir de R$ 50, você pode participar do sorteio de fragmentos do meteorito Nova Olinda. Serão ao menos cinco fragmentos sorteados, mas apenas se a campanha for bem sucedida. Os fragmentos sorteados serão de parte das amostras do meteorito cortadas para as análises.

Imagem 3

Blog JURU EM DESTAQUE com ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário