quinta-feira, 26 de maio de 2022

Após rompimento de reservatório Governo Federal anuncia recursos para socorrer município

Ministro do Desenvolvimento Regional garante recursos para Pocinhos, na Paraíba, após rompimento de reservatório de água; VEJA VÍDEO

O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, anunciou na tarde desta quarta-feira (25), o envio de recursos para socorrer o município de Pocinhos, na região de Campina Grande, na Paraíba, após o rompimento de um reservatório que desalojou ao menos sete famílias e deixou outras quatro pessoas feridas.

A informação foi compartilhada pelo deputado federal Wellington Roberto (PL), que se reuniu com ministro no período da tarde. “Dizer que o presidente Bolsonaro editou duas medidas provisórias, abrindo crédito extraordinário para fazer atendimento dessas situações de calamidade em meio a essas chuvas históricas”, lembrou o ministro.

De início, serão enviados técnicos do Ministério ao município de Pocinhos, que ajudarão a prefeitura da cidade na elaboração de uma proposta a ser enviada ao Governo Federal. Os recursos, segundo Daniel Ferreira, serão liberados “o mais rápido possível”.

Incidente 

O incidente foi provocado pelo rompimento de um reservatório de água, que estourou na manhã desta quarta-feira (25). O episódio provocou a destruição de pelo menos quatro casas. Por meio de nota, a Prefeitura de Pocinhos disse que está acompanhando a situação das famílias do bairro do Cajueiro que tiveram as casas destruídas pelo rompimento do reservatório Tanques, com providências tomadas desde as primeiras horas desta quarta-feira (25).

Segundo a prefeita Eliane Galdino, as casas serão reconstruídas e as famílias terão toda a assistência necessária do município. No total, seis casas foram afetadas e quatro pessoas feridas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Inicialmente, as famílias desabrigadas foram levadas para a Escola do Cajueiro e serão encaminhadas para casas alugadas pelo município, que providenciou colchões, roupas de cama, higiene pessoal e alimentos. “Estas pessoas serão relocadas para casas alugadas onde terão o suporte necessário”, disse a prefeita.

O filho de Wellington Roberto, o pré-candidato ao Senado Bruno Roberto, compartilhou a declaração do ministro Daniel Ferreira nas redes sociais.

Assista ao vídeo a seguir

Agenda Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário