sexta-feira, 27 de maio de 2022

Saudades do 'meu velho' pai!

Há trinta e cinco anos, um infarto agudo do miocárdio tirava do nosso convívio, aos 57 anos de idade, o 'meu velho' e saudoso pai, Antônio Luiz Leite

Por Geraldo Luiz
Onde você estiver, papai, pode ter certeza que meu orgulho e admiração não conhecem fim. Ser seu filho é o maior presente que a vida me ofereceu!

Hoje, 27 de maio, data que ficou marcada para sempre na memória da nossa família, é o dia de aniversário de falecimento do 'meu velho', que se estivesse vivo estaria com 92 anos de idade. Embora pareça que foi ontem, há trinta e cinco anos ele já não está no nosso convívio.

Especialmente hoje é impossível não pensar nele. Falar dele, no entanto, não nos traz tristeza, somente recordações. 

Particularmente, se eu tivesse outra chance diria a ele hoje tudo o que não disse antes. Eu pediria a Deus para deixá-lo um pouquinho mais conosco, para deixá-lo ver os netos, como eles estão crescidos e que alguns deles também já são pais e lhe deram bisnetos. 

Só agora compreendo o quanto os conselhos do meu pai me fazem falta e que um NÃO não representa repressão. É muito mais proteção!

Não culpo o infarto fulminante do miocárdio por tê-lo levado no dia 27 de maio de 1987, pois se isso aconteceu foi porque Deus achou que o meu pai estava merecendo o seu descanso e a paz. Descanso de uma vida cheia de preocupações e muito trabalho. Sim, porque foi isso que vi ele fazer a vida inteira, preocupado com o bem estar da família, dando-nos tudo de melhor. 

Saudades eternas, papai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário