domingo, 17 de abril de 2022

Saiba qual é a posição sexual mais falada do momento

SENTADONA: psicólogo sexual fala sobre fetiche na posição e garante tesão no sexo; entenda e pratique

WhatsApp Image 2022 04 14 at 12.02.36 - SENTADONA: psicólogo sexual fala sobre fetiche na posição e garante tesão no sexo; entenda e pratique

A posição sexual mais falada do momento, “Sentadona”, é com certeza a mais queridinha dos praticantes de sexo. Além de ser muito excitante, a famosa sentada desperta o tesão e é gozada certa quando se trata de sexo.

Letras de músicas de sucesso de cantoras como Ludmilla, Pabllo Vittar, Anitta e Luísa Sonza, sempre remetem a formas de sentadas fatais, fazendo alusão à posição sexual.

Mas será que existe explicação para esse fetiche na posição? Quem responde é o psicólogo sexual Marcos Santos, da Plataforma Sexo sem Dúvida.

Sentou, apaixonou

Segundo o especialista, existem explicações históricas e instintivas para o fato dessa postura despertar tamanho tesão.

“O manual do Kama Sutra apresenta mais de 80 variações da posição que acostumamos chamar de sentada, seja de frente ou de costas. Existem, então, múltiplos fatores que despertam percepções e sensações diferentes nas pessoas, diversas culturas e diferentes épocas. A imagem de uma mulher sentada sobre a parceria, em qualquer variação, traz à tona uma posição de dominância”, explica.

Prazer para quem senta e quem está por baixo

Visualmente atrativa, excitante e atraente, a posição ainda permite despertar mais prazer a dois. Isso porque a mulher por cima fica anatomicamente favorecida.

“Qualquer posição sexual na qual a mulher ficar por cima do par, no geral sentada, como dominadora durante o sexo, será reconhecida como facilitadora do orgasmo feminino, e a parceria que está embaixo poder usar mais as mãos para tocar o corpo da mulher”, explica Marcos.

Além disso, na sentada, a mulher controla a velocidade, ângulo e intensidade e, por isso, fica mais fácil manter o ritmo.

“A vulva e o clitóris também ficam facilmente acessíveis e a maioria das mulheres acha que a relação fica muito melhor quando, além da penetração, também tem essa região do corpo estimulada”, finaliza.

Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário