segunda-feira, 18 de abril de 2022

Paratleta olímpico juruense recebe homenagem da Câmara Municipal

Juruense Robelson Moreira, paratleta dos Jogos Olímpicos da China, recebe Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Juru 

Robelson durante período de treinos na Europa (Foto: Reprodução)
O paratleta juruense Robelso Moreira Lula durante o período de treinos na Europa - (Foto: Reprodução)

Por iniciativa da equipe feminina de futsal DONAS DA BOLA, a Câmara Municipal de Juru, no Sertão da Paraíba, concede na noite de hoje, 18, uma MOÇÃO DE APLAUSO ao paratleta olímpico ROBELSON MOREIRA LULA. O ilustre juruense tem 28 anos de idade.

A sessão solene será realizada às 18h00 desta segunda-feira, 18 de abril, no Plenário da Casa Vereador Antônio Luiz Leite.

Nascido no sítio Lambedor do Exú, zona rural do município de Juru, Robelson vive atualmente na cidade de São Carlos (SP), onde cursa Educação Física na UNICEP (Centro Universitário Central Paulista).

Atleta do para-esqui cross country, Robelson veio a passeio à cidade de Juru, sua cidade natal, logo que retornou da China, onde representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno realizados entre os dias 04 e 13 de março.

Mais do que uma justa homenagem, a Câmara Municipal de Vereadores presta um reconhecimento ao menino de origem pobre que conseguiu superar as barreiras impostas pela deficiência física, colocando o esporte como instrumento para tocar de outra forma os problemas e sequelas de um câncer que teve aos 11 anos de idade, sendo obrigado a amputar a perna acima do joelho.

“Não foi nada fácil para um adolescente ter de passar por quimioterapia, sentir muita fome e enfrentar processos dolorosos e incômodos como a alimentação contínua por sonda”, disse Robelson ao Blog JURU EM DESTAQUE.

Parabéns, portanto, à equipe 'DONAS DA BOLA' por despertarem no Poder Legislativo juruense o reconhecimento de um conterrâneo que se tornou celebridade mundial como atleta olímpico, engrandecendo assim o nome do nosso município..

Nenhum comentário:

Postar um comentário