sábado, 2 de abril de 2022

Agradecimentos àqueles que cuidaram de 'Dota' em Princesa Isabel

MENSAGEM DE GRATIDÃO: "Nós, familiares de Maurio Luiz Leite ('Dota'), agradecemos aos profissionais do Centro de Urgência e Emergência do Hospital Regional de Princesa Isabel" 

A saudade sua estará sempre presente, 'Dota', e através dela a sua memória continuará viva!

Às 19h00 de ontem, 1º de abril, ainda consternados com a partida de Maurio Luiz Leite ('Dota'), nós, os seus familiares, juntamente com parentes e amigos, reunimo-nos na Igreja Matriz de Santa Terezinha do Menino Jesus, para participar da celebração da 'Missa de 30 Dias' em sufrágio de sua alma.

Pela tradição da data, seria muito bom se essa notícia tivesse sido uma mentira! 

Mas, não o foi. Infelizmente, o nosso inesquecível ente querido já não está mais no nosso convívio. Foi vencido, aos 55 anos, por um mal agressivo e impiedoso que não lhe deu trégua. 

Quem diria, hein, 'Dota'?

Nossas preces, no entanto, não foram apenas em memória dele. Também oramos, com o sincero sentimento de reconhecimento e eterna gratidão, por todos os profissionais de saúde do Centro de Urgência e Emergência do Hospital Regional de Princesa Isabel, principalmente por aqueles que, durante o período de sua enfermidade, de modo direto lutaram para que o nosso saudoso 'Dota' recuperasse a saúde. 

Todos eles, dos(as) médicos(as) aos enfermeiros(as), auxiliares de enfermagem, auxiliares de limpeza, copeiras, vigilantes, recepcionistas e demais funcionários, foram pessoas maravilhosas, que dividiram conosco a mesma dor que sentíamos com o sofrimento de 'Dota' enquanto esteve internado.

Mesmo diante da morte previsível, adificuldades no enfrentamento do luto maltratam, ante as circunstâncias como ocorreu. Temos certeza, no entanto, que 'Dota" estava em boas mãos e teve um atendimento humanizado. Esforços, atenção e eficácia dos cuidados de todos para que ele ainda estivesse vivo não faltaram, muito pelo contrário.

Placa comemorativa da entrega do Centro de Urgência e Emergência do Hospital Regional de Princesa Isabel

Neste momento, em meio a dor, não poderíamos deixar de parabenizar o prefeito da cidade de Princesa Isabel, Ricardo Pereira do Nascimento, pela importância do Centro de Urgência e Emergência do Hospital Regional de Princesa Isabel para nossa região. 

obra, construída com recursos próprios e equipada com recursos federais destinados ao enfrentamento da Covid-19, agora atende os casos de necessidade de  assistência médica imediata e situações graves.

Trata-se de uma edificação hospitalar bem equipada, inclusive com setor de Terapia Semi-Intensiva, preparado para atender de maneira rápida, segura e eficaz, aumentando a segurança e possibilitando aos médicos um monitoramento de qualidade dos pacientes.     

Enfim, deixamos registrado aqui nossa gratidão pelo empenho dos profissionais daquela unidade de saúde, até a morte de 'Dota'. O nosso consolo está na certeza de que todos fizeram o possível e o impossível para que ele vivesse. 

Recebam, portanto, as bênçãos de Deus e tudo em dobro por aquilo que fizeram! 

Centro de Urgência e Emergência do Hospital Regional de Princesa Isabel, obra construída com recursos próprios pela Prefeitura Municipal e equipada pelo Governo Federal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário