sexta-feira, 11 de março de 2022

Reajuste do preço dos combustíveis

Sindipetro-PB cobra do Governo Federal medidas para segurar preços dos combustíveis

O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB) espera que o Governo Federal adote algumas medidas para amenizar o preço dos combustíveis. Nesta quinta-feira (10), a Petrobras anunciou que deverá reajustar a gasolina em 18,77% e o óleo diesel em 24,9%.

“Agora é tentar ver o que é que o governo vai poder ajudar com diminuição de impostos, dos lucros da Petrobras, para poder minimizar. Porque se a coisa continuar ainda tende mais a subir”, o presidente da instituição, Omar Hamada.

De acordo com Omar Hamada, o reajuste já era esperado devido a escassez do Petróleo por causa da guerra na Ucrania. Para ele, a tendência é cada vez mais uma retração do mercado devido o aumento dos preços.

Auxílio combustível 

Omar Hamada também comentou a proposta aprovada no Senado sobre a criação de um auxílio combustível. O dirigente disse que quer ver os parlamentares empenhados também em propostas que venha a beneficiar os consumidores de uma forma em geral.

“Tudo que for para ajudar será bem vindo, principalmente para o pessoal que trabalha como taxista, mototaxista e motorista de aplicativo. Eu gostaria de var uma forma mais ampla, mas concreta como a unificação dos impostos, do ICMS, diminuir a carga tributária tanto dos estados como da União. Isso para mim iria de fato diminuir o preço dos combustíveis”, argumentou.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário