sexta-feira, 4 de março de 2022

Prefeito separatista da Ucrânia é morto a tiros

GUERRA: Prefeito de Krimmina, na Ucrânia, é morto a tiros por “tribunal do povo” após ter sido raptado em casa

prefeito ucraniano e1646344395777 - GUERRA: Prefeito separatista da Ucrânia é morto a tiros por “tribunal do povo”

O prefeito de Kremmina, na Ucrânia, Vlodymyr Struk, foi morto a tiros após ter sido raptado em casa. O local é conhecido por ser pró-Rússia e Struk por ser líder separatista da cidade localizada na região de Luhansk. A suposta execução teria ocorrido na terça-feira (1º/03).

Noticiada pela imprensa local, a informação da morte do comandante da região separatista foi anunciada no Facebook pelo conselheiro do ministro do Interior da Ucrânia, Anton Gerashchenko.

O titular da pasta narra que Struk adotou uma posição pró-Rússia durante a invasão das tropas do país vizinho. Inclusive, estabelecia comunicação com os russos, mesmo em meio à guerra.

Ainda de acordo com Gerashchenko, que se refere ao prefeito da cidade como “traidor”, o separatista foi “julgado pelo tribunal do povo”.

“Um traidor da Ucrânia a menos! Vladimir Struk, ex-deputado do Conselho Regional de Luhansk, chefe do Kreminetsk OTG, foi encontrado morto. Em 2014, ele era um apoiador ativo da República Popular de Luhansk. Na última semana, ele assumiu ativamente uma posição pró-Rússia”, publicou o conselheiro.

Fonte: Metrópoles - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário