sábado, 12 de março de 2022

Possibilidade de greve após o aumento do preço dos combustíveis

Sindicato dos caminhoneiros realiza reunião nesta sexta-feira, 11, e descarta greve da categoria na Paraíba

caminho - Sindicato dos caminhoneiros descarta greve na Paraíba

O Sindicato dos Motoristas e Ajudantes de Entregas do Estado da Paraíba (SINDMAE/PB) realizou uma reunião nesta sexta-feira (11), em João Pessoa, para analisar a possibilidade de greve após o aumento do preço dos combustíveis. Durante o encontro, a possibilidade de greve foi descartada pela categoria.

Conforme comunicado, o presidente do SINDMAE/PB, Marcos Antônio, disse que a categoria não vai participar da paralisação após o reajuste de combustíveis devido motivos trabalhistas. Segundo a nota, o cenário só favorece os políticos partidários, que estão se aproveitando da fragilidade da categoria.

O presidente do sindicato ainda ressaltou que não conta com o apoio da população, pois estão lotando os postos de combustíveis e revendedoras de gás, enfraquecendo o movimento grevista.

Paralisação nacional

Nesta sexta-feira, empresas e associações de caminhoneiros informaram que algumas frotas ficaram paradas. Segundo o jornal Estado de São Paulo, o assessor da presidência da Confederação Nacional de Transportadores Autônomos (CNTA), informou que era uma paralisação técnica e sem bloqueios nas estradas. A entidade afirma ainda que “o aumento fez com que o sistema entrasse em colapso”.

Fonte: T5 - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário