segunda-feira, 28 de março de 2022

Michele Bolsonaro sai em defesa do ex-ministro da Educação

Primeira-dama Michelle Bolsonaro sai em defesa do ex-ministro Milton Ribeiro: “Ele vai provar que é uma pessoa honesta”

Michellebolsonaro1 - Michelle Bolsonaro sai em defesa do ex-ministro Milton Ribeiro: "Ele vai provar que é uma pessoa honesta"
Primeira-dama, Michelle Bolsonaro - Foto: Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles

Michelle Bolsonaro, primeira-dama do Brasil, defendeu, nesta segunda-feira, (28), o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, que pediu exoneração do governo na tarde de hoje, em meio a suspeitas de que pastores atuam como lobistas no MEC. Michelle, que é evangélica, assim como o ex-ministro, disse que Ribeiro vai provar que é uma “pessoa honesta, justa e leal”.

“Eu posso dizer que eu amo a vida dele. Deus sabe de todas as coisas. Vai provar que ele é uma pessoa honesta, justa e leal”, disse Michelle ao chegar no evento de filiação dos ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).

Questionada se a demissão foi uma decisão confirmada, a primeira-dama disse que ainda não conversou com o presidente sobre a saída de Milton Ribeiro.

Milton Ribeiro deixou o MEC nesta segunda-feira em meio a denúncias de que dois pastores atuavam como lobistas e pediam propina prefeitos para destravar da Educação. O pedido é investigado pela Polícia Federal a República a caso-geral, que viu indícios dos crimes da Polícia Federal, tráfico de influência, prevaricação e advocacia administrativa.

A atuação de dois pastores dentro do Ministério da Educação (MEC) nos dois últimos anos expôs um esquema de tráfico de influência dentro da pasta. Desde posse do Milton Ribeiro, os religiosos em junho de 2020, os religiosos a Gilmar Santos e Aril Moura Moura foram levados para reuniões e, segundo segundo ministro, cobravam propina para facilitar o afastamento de outros municípios.

Ministros também saíram em defesa de Ribeiro e avisaram que o presidente de que não há bala não defende o governo. Segundo João Roma, da Cidadania, e Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, Ribeiro deixou a carga para preservar a sua imagem.

— Todos lisura dele (Ribeiro) e ele atestou apenas de entrega. Mas todos sabem da lisura e da estrutura moral do ministro — disse o ministro da Cidadania, João Roma.

— Fui surpreendido, não esperava que ele saísse. Ele é uma pessoa extremamente correta, muito honesta. Acho que é mais pra preservar aa própria imagem para sair de todas essas discussões. É uma pena porque é um ministro muito bom de educação, é um ministério importante e nós precisamos de ministros de categoria como ele — disse o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: O Globo - Publicado por: Nathalia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário