Sete fatos sobre o empresário catarinense Luciano Hang, o dono da Havan, que assumiu o apelido de "Véio da Havan" nas redes sociais
![]() |
Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Crédito: Rede social Facebook |
Luciano Hang é um dos empresários mais famosos do Brasil. Embora esteja empreendendo desde a década de 1980, o catarinense de 58 anos que assumiu o apelido de "Véio da Havan" nas redes sociais, só ganhou reconhecimento nacional após se tornar um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro.
Ainda no período da campanha eleitoral de 2018, Hang ficou famoso pelos posts de apoio ao então candidato do PSL à presidência, usando roupas verdes e amarelas e atacando políticos e partidos de esquerda, sobretudo o PT.
Mas você talvez não saiba que Hang começou a empreender muito jovem; ou que ele doou milhares de reais a políticos na campanha de 2018, mas, oficialmente, nenhum centavo ao ídolo Bolsonaro.
Confira esta e outras informações e curiosidades sobre Hang na lista a seguir.
Fortuna
Luciano Hang é um dos brasileiros mais ricos do mundo. Com uma fortuna estimada em US$ 2,2 bilhões, desde o início de 2019 ele ocupa a posição de número 1.057 no ranking de bilionários da Forbes, e é apenas um dos 18 nomes brasileiros da lista.
Faturamento
A Havan é uma das maiores redes de varejo do Brasil. O faturamento da empresa, em 2018, ficou na casa dos R$ 7 bilhões. A rede tem mais de 25 mil funcionários espalhados em 120 lojas de 17 estados, a maioria localizadas em cidades de pequeno e médio porte, abastecendo regiões metropolitanas em torno das grandes capitais.
Estátua da liberdade
Famosa Estátua da Liberdade em inauguração da Loja Havan no Rio Grande do Sul |
A Havan é conhecida pelas réplicas da Estátua da Liberdade que enfeitam as entradas das lojas. Todas as lojas têm arquitetura inspirada na Casa Branca, a sede do governo federal dos EUA.
Encantado pela cultura norte-americana, Hang adotou o símbolo da estátua que fica em Nova York seguindo a sugestão de uma criança que visitou a loja, e, segundo o empresário, representa a "liberdade para comprar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário