domingo, 27 de março de 2022

Famosas na política

FAMOSAS, POLÊMICAS E CANDIDATAS: conheça as atrizes e influencers que pretendem disputar as eleições deste ano

4e8f6586 ae8c 4b20 9695 0e0157c5523b - FAMOSAS, POLÊMICAS E CANDIDATAS: conheça as atrizes e influencers que pretendem disputar as eleições deste ano

Uma pauta que sempre ganha força em períodos pré-eleitorais é a participação das mulheres na política. De acordo com dados divulgados pelo MPE (Ministério Público Eleitoral), as mulheres ocupam apenas 15% das cadeiras do parlamento federal, em um país onde a maioria da população é do sexo feminino.

E esse ano as famosas estão com tudo na política. Muitas já estão se filiando a partidos políticos e pretendem unir o sucesso nas mídias junto com a carreira política.

As mulheres podem contar com uma lei que exige um percentual de inscritas e mais recentemente, de mulheres de fato ocupando as cadeiras da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas, da Câmara Legislativa do Distrito Federal e das Câmara Municipais.

Conheça as famosas:

Pâmella Holanda

A modelo Pâmella Holanda, ex-mulher de DJ Ivis, se filiou ao Partido Liberal (PL). O anúncio foi feito nas redes sociais do partido na última segunda-feira (21/3). O PL é o mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro.

‘Você tem que pensar estrategicamente, politicamente falando. Eu jamais iria compactuar, jamais iria querer ter meu nome linkado a alguém que é contra a mulher, que desrespeita”, comentou. A filiação tem como objetivo a participação no pleito eleitoral de 2022. Ainda não foi revelado a qual cargo Pâmella deve concorrer.

Andréa Sorvetão 

A ex-paquita Andréa Sorvetão pode ser candidata a deputada federal ou estadual pelo Rio de Janeiro nas eleições deste ano. Andréia contou já ter recebido convites do PSC e do PL, partido de Bolsonaro, para se filiar e ser candidata.

Alexia Dechamps

Atriz e militante da causa de defesa dos animais, Alexia Dechamps será candidata à Câmara dos Deputados pelo PSD do prefeito do Rio, Eduardo Paes. A “escalação” do nome de Alexia faz parte de uma estratégia adotada pelo partido de atrair nomes ligados a várias causas e eleger o maior número possível de parlamentares.

Lucélia Santos 

Com 50 anos de carreira, Lucélia Santos, será candidata a deputada federal, na coligação que apoia Marcelo Freixo ao governo.

Ariadna Arantes 

A ex-BBB Ariadna Arantes anunciou que irá entrar para a política. Através das redes sociais, ela contou que é pré-candidata a deputada federal pelo estado de São Paulo. ‘Vai ter mulher trans em Brasília sim’, publicou ela.

Sarah Poncio

Sarah Poncio, de 24 anos, fez uma série de Stories em seu perfil no Instagram, na tarde desta sexta-feira (25), para contar aos seguidores que recebeu um convite para concorrer a deputada estadual nas Eleições de 2022.  Na publicação, a influenciadora digital ainda pediu a opinião dos fãs sobre o assunto.

“Eu recebi um convite para vir como pré-candidata a deputada estadual, e eu fiquei muito feliz, meu pai participou das Eleições passadas e eu ia nos eventos com ele. A gente ama debater sobre política. Quando eu recebi o convite fiquei muito feliz, assustada”, contou ela, dizendo ainda que “tem várias motivações para aceitar” o cargo”.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário