terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Paraibanos vão integrar a comitiva presidencial rumo ao Nordeste

Saiba quem são os paraibanos que estarão na comitiva do presidente na viagem ao Nordeste

Com paraibanos na comitiva, presidente Jair Bolsonaro chega ao Nordeste nesta terça-feira (08) / Arte: Felipe Nunes e Marcelo Júnior / Agenda Política

Paraibanos vão integrar a comitiva presidencial que viajará de Brasília rumo ao Nordeste, nesta terça-feira (08), para a inauguração do Eixo Norte da transposição do rio São Francisco.

Em solo paraibano, está prevista uma visita técnica à Barragem de Caiçara, em São José de Piranhas, às 14 horas, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Conforme apuração do blog, devem compor a comitiva, além do ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho, os paraibanos Marcelo Queiroga, ministro da saúde; o deputado federal Wellington Roberto (PL) e o filho, assessor do Banco do Nordeste (BNB), Bruno Roberto.

A programação também envolve visitas às estruturas do Eixo Norte em Pernambuco e Ceará, que possibilitam a chegada das águas do São Francisco ao Rio Grande do Norte. Nesses locais, também serão anunciados recursos para obras de segurança hídrica.

Já na quarta-feira (09), parte da comitiva segue para agenda no Rio Grande do Norte, quando ocorrerá uma vistoria às obras da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, e em seguida o evento de chegada das águas, na cidade de Jardim de Piranhas.

Segundo o Governo Federal, após mais de 13 anos do início das obras, os eixos Leste e Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco estão concluídos.

Para que os Eixos Leste e Norte estivessem concluídos e 100% em operação, cerca de R$ 3,5 bilhões foram investidos pelo Governo Federal desde 2019. Esse montante corresponde a quase 25% de total investido nas obras.

Agenda Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário