terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Jovem morre após ser atingida por tiros disparados por empresário

Empresário atira em carro que dava ‘cavalo de pau’ em depósito de areia e mata jovem de 20 anos de idade

WhatsApp Image 2022 01 28 at 20.30.57 - TRAGÉDIA! Empresário atira em carro que dava 'cavalo de pau' e mata jovem de 20 anos

A jovem Camila Barros Dias, de 20 anos de idade, queria “distrair a cabeça” após ter discutido com o namorado. Três amigos resolveram sair, na noite da última quarta-feira, (26), em Ji-Paraná, em Rondônia, e, juntos, foram dar “cavalos de pau” em um depósito de areia localizado na zona rural da região. Ela acabou sendo morta após um empresário ter visto as manobras e atirado.

De acordo com o delegado Luís Carlos de Almeida, da Delegacia de Homicídios, o condutor do veículo onde estava Camila era amigo da vítima. Ele dirigia uma Ford Ranger emprestada pelo avô, sem que o dono tivesse conhecimento. O grupo foi até o local duas vezes e, na segunda, o empresário fez os disparos.

De acordo com o depoimento prestado na delegacia, o autor do crime disse que, na segunda vez que o veículo fez as manobras, movimentou cascalhos que atingiram a porta da casa em que mora o atirador, localizada em uma rodovia, ao lado de um depósito de areia. Ele pensou que o barulho fosse de tiros e confessou ter atirado três vezes. Mas, segundo uma perícia realizada pela Polícia Civil, há sete marcas de tiros no carro.

“A hipótese de legítima defesa não se sustenta neste caso porque o veículo não apresentava danos à integridade física do homem ou da casa. Além disso, foi constatado que ele é um atirador profissional. É difícil haver uma hipótese de invasão de domicílio porque o local não é cercado por muros ou cercas. Ele não sofreu agressão e não teve motivos para atirar”, afirmou o delegado, reiterando que a arma utilizada no crime foi uma pistola de 9mm e que o autor “agiu de modo livre e consciente, assumindo o risco de matar os ocupantes do veículo”.

Após ouvir os tiros, os jovens saíram do carro, mas perceberam que Camila não se moveu e estava ensanguentada. Eles a levaram até um hospital da região, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu após receber atendimento médico.

Ainda de acordo com as informações do delegado, não havia indícios de que o condutor do veículo, que é habilitado, estivesse sob a influência de álcool ou outras drogas. Ele pode responder ao crime de direção perigosa.

“Uma curiosidade deste caso é que o pai da menina que morreu também já respondeu a homicídio por dar “cavalo de pau” ao dirigir, mas estava embriagado. Ele acabou ferindo pessoas também, mas isso foi anos atrás e ele perdeu o direito de dirigir. Agora, a filha morre de forma semelhante. É uma coincidência muito terrível e trágica”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: O Globo - Publicado por: Nathalia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário