terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Várias cidades da Paraíba registram muita chuva nas últimas horas

Ruas ficam alagadas após fortes chuvas serem registradas em cidades do interior da Paraíba

csm CHUVA NO INTERIOR DA PB 915c0a378e - Ruas ficam alagadas após fortes chuvas serem registradas no interior da Paraíba

Várias cidades do Cariri, Curimataú e principalmente Sertão da Paraíba registraram muita chuva nas últimas horas. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), volumes consideráveis foram confirmados em Condado, Vista Serrana e Malta – que lideram os índices pluviométricos. Em Condado, no Sertão, foram 98 mm só nesta segunda-feira (03). Já Vista Serrana computou 94,8 mm e Malta teve 94,3 mm. As cidades são a segunda e terceira, respectivamente.

Nas redes sociais, moradores chegaram a registrar o alagamento de algumas ruas e pontos dos municípios. Apesar dos registros, não há confirmações de grandes danos ou feridos. Em Pedra Lavrada, no Seridó, o açude de Cumaru sangrou após mais de duas décadas. De acordo com moradores, a última vez que o manancial transbordara foi no ano de 2000, ou seja, 22 anos atrás.

Em caso de sinistro em decorrência das chuvas, a população deve acionar a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (198). É recomendado também não usar equipamentos ligados à tomada, nem abrigar-se debaixo de árvores ou placas de publicidade.

Fonte: T5 - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário