domingo, 2 de janeiro de 2022

Parede de açude rompe após muita chuva na Paraíba

Chuva provoca rompimento de barragem de Cajazeiras, na Paraíba, enche reservatórios da região e assusta moradores 

Parede de açude rompeu em Cajazeiras, na Paraíba - (Foto: Redes Sociais)

A parede do Açude de Figueiredo, no Bairro dos Remédios, em Cajazeiras, na Paraíba, não suportou a quantidade de água e rompeu na manhã deste domingo (02), após uma chuva de 52 mm que caiu na cidade.

A água do açude atravessou a parede e invadiu a BR-230, assustando motoristas que passavam pelo local. Apesar do susto, a rodovia possui um sistema de escoamento através de uma bueira por onde a água passou e seguiu em direção ao Açude Grande.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 45 municípios da Paraíba neste domingo (confira a lista aqui).

O alerta prevê chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia e ventos intensos entre 40 e 60 km/h nas cidades listadas.

O Inmet recomenda que em caso de rajadas de ventos as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. É necessário evitar, ainda, usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Imagem de satélite do Google mostra a localidade onde fica o açude de Figueiredo, em Cajazeiras - PB

Fonte: Diário do Sertão - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Jocivan Pinheiro e Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário