terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Falta de comunicação profissional

Presidente Jair Bolsonaro diz que seu filho Carlos será o responsável por marketing da campanha de reeleição

Carlos Bolsonaro Jair Bolsonaro - Bolsonaro diz que Carlos será o responsável por marketing da campanha

Foto: Carlos Bolsonaro e Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro comunicou ao PL, partido a que se filiou no fim do ano passado, que seu filho Carlos Bolsonaro será o responsável pelo marketing da campanha de reeleição.

A escolha ocorreu devido ao desempenho de Carlos na campanha de 2018. A família Bolsonaro credita a ele o sucesso da comunicação de 2018, quando a campanha espalhou massivamente fake news para atacar adversários e foi acusada de ter feito disparos em massa de mensagens, o que é ilegal.

O anúncio feito por Bolsonaro tem preocupado a cúpula dos partidos. A avaliação no Republicanos, por exemplo, é que Bolsonaro não entendeu ainda que não está mais em 2018.

Não existe o mesmo clima em 2022 que havia naquele ano, de ódio ao PT e negação da política, nem houve episódios que foram fundamentais naquele momento para ajudar o presidente, como a facada e, por consequência dela, a ausência de Bolsonaro nos debates eleitorais.

Os partidos aliados avaliam que Bolsonaro deveria escolher uma comunicação profissional, feita por profissionais especializados em marketing.

Carlos é o mais radical dos filhos do presidente. É suspeito de ser um dos cabeças do chamado gabinete do ódio, grupo que comandaria a milícia digital que ataca adversários do presidente nas redes sociais, espalhando conteúdo falso, destruindo reputações e fazendo ameaças a pessoas e instituições, como o STF.

Carlos também é investigado por suspeita de peculato (roubo praticado por servidor público) no Ministério Público do Rio de Janeiro, por supostamente ter comandado um esquema de devolução de salário dos servidores em seu gabinete de vereador. 

Fonte: G1 - Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário