domingo, 9 de janeiro de 2022

'Cantor gari' de Juru lança CD com participação de seresteiro famoso

Zé do Braga, 'cantor gari' da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, lança CD com participação de J. Claudio dos Teclados, famoso seresteiro do Vale do Piancó

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sentada e ao ar livre
Estimado por todos, o 'gari cantor' da cidade de Juru - PB, conhecido por Zé do Brega, precisa apenas de uma oportunidade para mostrar o seu talento musical

Os fãs da música brega da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, têm um encontro marcado no dia 26 de março com o maior cantor do gênero da região.

Trata-se do tão esperado lançamento do CD de Zé do Brega, o 'gari cantor' da cidade de Juru, conhecido pelas interpretações apaixonadas do seu inconfundível repertório que agrada a todos que o assistem. 

O evento será realizado no Centro Cultural, Social e Esportivo (CCSE) - clube municipal de Juru - e contará com a participação especial de J. Cláudio dos Teclados, renomado seresteiro do Vale do Piancó. Segundo Zé do Brega, o lançamento do seu novo trabalho contará ainda com Flavinho do Arrocha (da cidade de Tabira - PE) e Vinícios de Egildo, no violão. 

O fato de Zé do Brega ser um humilde gari não o diminui em nada no sonho de se tornar um artista de renome, a exemplo de outros cantores que precisaram apenas de uma oportunidade para demonstrar o seu talento. Essa qualidade ele tem de sobra! Basta apenas que seja reconhecida, principalmente pelos seus conterrâneos.

Foi assim com o maranhense Manoel Gomes, com seu forró tecnobrega, que viu sua cabeça virar de cabeça pra baixo depois de uma música despretensiosa grudar como um chiclete na cabeça dos brasileiros no fim de 2019, há 2 anos. “Caneta Azul, Azul Caneta” virou um hit instantâneo e rendeu bons frutos ao músico. 

O vídeo original, publicado no dia 18 de outubro de 2019 e os versos sobre a caneta perdida por ele viraram meme depois que famosos como Simaria (da dupla com Simone), Tirulipa e Wesley Safadão postaram vídeos cantando a música nas redes sociais. Teve até remix de Alok e cover feito pela cantora Marília Mendonça e Maiara e Maraísa!

Depois do sucesso, Manoel partiu pelo Brasil fazendo turnê em diferentes localidades e encontrando multidões de fãs. Desde então vinha colhendo os frutos dos memes que surgiram. Sofreu com fakes que usavam sua imagem sem autorização, o que fez o Instagram verificar a conta oficial onde colecionava na época mais de 339 mil seguidores. 

Com o começo da pandemia, a agenda de shows foi cancelada momentaneamente e deu lugar às lives. Surpreendentemente, Manoel Gomes fez transmissão com mais espectadores que artistas como Claudia Leitte e Paula Fernandes. 

Vale lembrar que Manoel estava com previsão de fazer uma turnê pela Europa antes da pandemia assolar o mundo, e, com mais de 21 mil composições no seu repertório, não seria nada estranho se alguma delas também viralizasse.

O último lançamento do maranhense Manoel Gomes foi o clipe “Eu vou deixar de ser besta”, que na época já acumulava mais de 500 milhões de visualizações no Youtube. Diferente do primeiro hit que fala sobre a falta de uma caneta, neste ele fala da falta de uma mulher. 

Pelo visto, o nome dele é 'Mané', mais não é besta, não! O cantor de “Caneta Azul, Azul Caneta” agora que saber é de uma mulher, não é de 'porra' de caneta, não!

None
Com origem em Balsas, no interior do Maranhão, Manoel Gomes viu “Caneta Azul, Azul Caneta” virar hit instantâneo no fim de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário