quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

TSE unifica horário de votação para as eleições de 2022

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decide unificar votação para as eleições do próximo ano; todos os estados seguirão horário de Brasília

urnas - TSE decide unificar votação para as eleições de 2022; todos os estados seguirão horário de Brasília

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nessa terça-feira (14), unificar o horário de votação para as eleições de 2022. Com isso, todos os estados deverão seguir o horário de Brasília, e não o horário local. Assim, a votação será realizada das 8h às 17h em todo o país.

Os estados do Amazonas, Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde o fuso é uma hora a menos em comparação a Brasília, realizarão a votação no horário local de 7h às 16h. Já o Acre, que tem fuso -2, terá o pleito das 6h às 15h no horário local. Por último, em Fernando de Noronha, que está uma hora à frente, a votação acontecerá das 9h às 18h pelo horário local.

Para o presidente da Corte eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, a medida servirá para que o pleito possa transcorrer com tranquilidade e não deixe dúvidas quanto a lisura da divulgação dos resultados.

“No registro histórico que tivemos nas eleições de 2014, a diferença no horário de encerramento da votação, em quase todo o país e no estado do Acre, produziu interpretações, teorias conspiratórias e problemas que nós gostaríamos de evitar para assegurar a tranquilidade do processo eleitoral brasileiro”, disse o ministro.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário