domingo, 19 de dezembro de 2021

Negociação da compra do Cruzeiro é a primeira da história do país

Veja mais detalhes sobre a compra do Cruzeiro pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno

whatsapp image 2021 12 18 at 14.04.17 - Veja mais detalhes sobre a compra do Cruzeiro por Ronaldo Fenômeno

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno anunciou neste sábado (18/12) a compra de 90% das ações do Cruzeiro, com investimentos de R$ 400 milhões. A negociação é a primeira da história do país desde que o projeto de lei nº 5516, de 2019, foi aprovado há três meses.

Segundo a nova legislação, os clubes brasileiros podem virar empresas dedicadas à pratica do futebol, e assim alavancar a capacidade de captação de recursos, como nos maiores mercados de futebol no mundo.

Na noite de sexta-feira (17/12), foi realizada uma assembleia que aprovou uma alteração no estatuto do Cruzeiro. Com isso, ficou permitida a venda de 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), registro feito pela diretoria há duas semanas para formalizar seu projeto de clube-empresa.

Para Pedro Mesquita, sócio e head do Investment Banking da XP, ter uma equipe dedicada e especializada em esportes foi fator fundamental para o sucesso do negócio em tempo recorde.

“Nos últimos anos, construímos uma empresa focada em entregar as melhores soluções aos nossos clientes. Somos hoje o único Investment Banking do Brasil com uma área totalmente dedicada ao esporte, com profissionais altamente qualificados e especializados. A nossa meta é assessorar os maiores clubes brasileiros na construção do melhor campeonato de futebol do mundo nos próximos anos. Afinal, somos os únicos pentacampeões e temos os melhores jogadores do planeta”, afirmou.

Ronaldo já tem experiência na administração de clubes de futebol Em 2018, ele investiu cerca de 30 milhões de euros para comprar o Valladolid, que caiu para a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol na temporada passada. Antes disso, Ronaldo também passou por um período de aprendizado no Fort Lauderdale Strikes, dos Estados Unidos.

Fonte: Metropoles - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário