domingo, 19 de dezembro de 2021

Mais uma vítima de cirurgia estética

Mulher morre após procedimento estético e médico responsável ‘se solidariza’ com família da vítima; polícia investiga o caso 

r7rio 122021 mulher morta 18122021125738991 - Mulher morre após procedimento estético e médico responsável  'se solidariza' com família da vítima; polícia investiga o caso - VEJA VÍDEO


A diarista Maria Jandimar Rodrigues, de 39 anos, morreu depois de fazer um procedimento estético em uma clínica no Prédio Comercial Carioca Offices, que fica ao lado do shopping.

De acordo com o marido da vítima, Wagner Vinícius de Moraes Carvalho, Maria passou mal depois de passar pela segunda etapa de uma hidrolipo. Segundo ele, no início do procedimento, ela teve uma convulsão e ficou desacordada.

Wagner contou que na primeira etapa, há uma semana, Maria também teve uma convulsão e desmaiou.

Ainda de acordo com a família, Brad Alberto Castrillón Sanmiguel, médico colombiano responsável pelo procedimento, teria tentado fugir, mas foi detido por um segurança.

Uma funcionária da clínica informou ao médico que Maria havia acordado. Então, segundo a família, o profissional a colocou em um táxi, mas a vítima passou mal novamente e acabou morrendo.

O médico Brad Alberto Castrillon Sanmiguel, responsável por realizar a hidrolipo em Maria Jandimar Rodrigues, se manifestou por meio de advogados de que está colaborando com as autoridades policiais. O cirurgião plástico está sendo investigado após a morte da diarista, de 39 anos, que teve uma convulsão logo depois de fazer o procedimento estético na última sexta-feira, dia 17.

— O advogado Hugo Novais, que representa os interesses do Doutor Brad Alberto, informa que seu cliente está colaborando com a autoridade policial nas investigações e aguarda o resultado do exame de necropsia para se manifestar, mas que se solidariza com a família da paciente, sendo certo que apresentou socorro médico como forma de evitar a ocorrência da morte — diz a nota enviada pelo advogado, que diz ainda que o médico entregou todos os documentos que garantem o funcionamento da clínica.

Maria Jandimar Rodrigues realizou o procedimento estético na última sexta-feira, dia 17, em uma clínica ao lado do Carioca Shopping, na Vila da Penha, na Zona Norte do Rio. Após o procedimento, a diarista passou muito mal e na calçada teve uma convulsão. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas os agentes chegaram ao local já com a mulher sem vida.

Filha da vítima, a atendente Brenda Rodrigues, de 21 anos, aguardava sua mãe concluir a intervenção na recepção e a filmou sendo socorrida na calçada do Carioca Shopping, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, sem saber de quem se tratava. Ela alega que o médico não quis prestar socorro e parecia prestes a fugir.

— Foi ali que desabei. Um homem passou por mim e eu perguntei se ele era o médico. Mas ele respondeu que não, que na verdade era um funcionário do prédio. Mas era o médico. Depois, quando eu o confrontei, ele não falou mais nada. Meu mundo acabou ali. Eu com 21, anos, filha única. É chorar, pedir força a Deus e pedir por Justiça. Já tinha um táxi ali parado para ele ir embora — desabafa Brenda.

Companheiro da vítima há seis anos, o motorista Wagner Vinicius Morais de Carvalho, de 33, contou que essa seria a segunda de três etapas previstas para o procedimento estético. Segundo ele, a vítima pagou mais de R$ 4 mil ao todo. Ela se queixava de dores desde a primeira intervenção, feita no último dia 10, quando fez hidrolipo nas costas. A intervenção desta sexta-feira seria na barriga.

— Na semana passada eu falei para ela deixar isso para lá, porque ficou toda roxa. Acordou nervosa, se batendo, não conseguiam segurar ela. Passou a semana toda sem condições de se levantar e não foi trabalhar. O recepcionista falou que em três dias ela voltaria ao normal e não iria reclamar de nada. Mas ficou a semana toda reclamando de dores. Hoje (nesta sexta-feira) eu disse que ela não tinha condições de fazer — contou ele.

O caso foi registrado como “encontro de cadáver” na 27ª DP (Vicente de Carvalho). O médico Brad Alberto Castrillion Sanmiguel, responsável pelo procedimento, foi citado no registro de ocorrência na condição de testemunha. De acordo com o delegado Ricardo Barbosa, titular da distrital, o médico apresentou todos os documentos legais de funcionamento da clínica.

Fonte: G1 - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário