quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Irmão de médico que trabalhou em Juru é eleito prefeito no Ceará

Com 1.675 votos de maioria, Dr. George é eleito novo prefeito do Barro, no Ceará, em eleição suplementar realizada no último domingo (05)


Dr. George Feitosa, do MDB, eleito prefeito do município de Barro, Ceará, na eleição suplementar realizada no último domingo (05)

Com grande maioria de votos, o médico Dr. George Feitosa, do MDB, foi eleito prefeito do município de Barro, Ceará, na eleição suplementar realizada no último domingo (05). Ele recebeu 6.886 votos, que representam 56,92% dos válidos, consagrando-se o vencedor com maioria de 1.675 votos. Dr. George tem como vice Albano Severino.

Segundo dados apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e contabilizados por completo às 18h20, foram registrados 12.097 votos válidos, 139 votos brancos e 324 votos nulos.

A segunda colocada, a candidata derrotada Vanda, do PSD, obteve apenas 5.211 votos, ou 43,08%.

Logo após o resultado, um grande número de eleitores, apoiadores e aliados de Dr. George já iniciaram a comemoração por toda a cidade, já que no Barro há vários anos o grupo que atualmente governa o município vinha se mantendo no poder e grande parte dos munícipes lutava pela alternância de grupo no comando da prefeitura.

A NOVA ELEIÇÃO 

A eleição ocorreu após o TRE-CE cassar, em agosto deste ano, os diplomas do prefeito e do vice-prefeito, José Marquinélio Tavares (PSD) e José Vanderval Feitosa (PSD). Os dois foram acusados de abuso de poder econômico e fraude e contratações. As condenações foram mantidas por unanimidade pela Corte, que determinou ainda a inelegibilidade de ambos por oito anos a partir das eleições de 2020.

Novo prefeito do município de Barro, no Ceará, é irmão de Dr. Hermógenes Feitosa, médico contratado pela Prefeitura Municipal de Juru - PB, em 2004, no governo Geraldo Luiz 

Radar Sertanejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário