quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Disputa eleitoral acirrada

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2022: As perspectivas para o ano eleitoral mais disputado no Brasil desde 1989

20211229195258644944u - 2022: As perspectivas para o ano eleitoral mais disputado desde 1989

Com o encerramento da CPI da Pandemia e o esfriamento dos protestos contra Jair Bolsonaro (PL), o debate eleitoral assumiu a primeira posição na pauta da política brasileira. O resultado de 2022 será determinante para o futuro do país.

Especialistas apontam que a eleição presidencial do próximo ano deve ser a mais concorrida desde 1989. Naquele ano, houve recorde de candidatos ao cargo mais importante da República. Às vésperas de mais um ano eleitoral, doze políticos já lançaram (e mantiveram) suas pré-candidaturas. 

No momento…

De acordo com as últimas pesquisas realizadas, o ex-presidente Lula (PT) é favorito para receber a faixa presidencial na próxima sucessão, pontuando com mais de 40%. O atual presidente, Bolsonaro, vem ocupando a segunda posição, na casa dos 20%. Bem atrás do atual e do ex-mandatário, figura Sergio Moro, ex-juiz da Operação Lava Jato e recém filiado ao Podemos. Há mais tempo na corrida, Ciro Gomes (PDT), que outrora esteve na terceira colocação, perdeu lugar para Moro e hoje possui menos de 10% das intenções de voto. 

Os demais candidatos, como André Janones (Avante), João Doria (PSDB) e Rodrigo Pacheco (PSD), têm 5% ou menos.

Fonte: Diário de PE - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário