quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Senador confirma candidatura de Dallagnol a deputado

Álvaro Dias confirma filiação do ex-procurador Deltan Dallagnol ao Podemos e candidatura a deputado federal

fbaa15c0 c50f 11e9 92cc 0b258be0d4fd wp 660x372 1 300x169 - Álvaro Dias confirma filiação de Dallagnol ao Podemos e candidatura a deputado

O senador Álvaro Dias (PR) confirmou que o ex-procurador Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Lava Jato, vai se filiar ao Podemos. Ele também revelou que Dallagnol é pré-candidato à Câmara Federal. “Fará uma votação histórica para deputado federal no Paraná”, avaliou o senador. O partido planeja filiar o ex-procurador em dezembro.

A exoneração de Dallagnol do MPF (Ministério Público Federal) veio a público na semana passada. Pelo Twitter, o ex-coordenador da Lava Jato justificou a decisão afirmando que quer ‘fazer mais pelo país’.  “Minha vontade é fazer mais, fazer melhor e fazer diferente diante do desmonte do combate à corrupção que está acontecendo”, escreveu.

Ele ainda atribuiu sua decisão ao que chama de ‘retrocessos no combate à corrupção no Brasil’. “A sensação é de que nós fizemos, está sendo desfeito, e a impunidade dá uma carta branca para que quem nos rouba continue roubando. Isso precisa parar”, disse, em referência ao trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público Federal no âmbito da Operação Lava Jato.

Dallagnol segue os passos do ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro. A filiação do também ex-ministro da Justiça foi oficializada no dia 10 de novembro, em Brasília.

Ambos atingiram o auge da popularidade durante a Operação Lava Jato, mas perderam a credibilidade após os vazamentos da relação entre ambos durante as investigações. Moro foi considerado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do ex-presidente Lula.

Fonte: Polêmica Paraíba com UOL - Publicado por: Samuel de Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário