sábado, 13 de novembro de 2021

Depoimento de mãe paraibana mobiliza centenas de pessoas na web

‘Não aguento ver meus filhos pedirem comida’: perfil arrecada doações para mãe que precisa de barco para pescar, na Paraíba; VEJA VÍDEO

52c332f7 34f6 4cd1 9908 4a29bc23c21e image 1636670199087 300x158 - 'Não aguento ver meus filhos pedirem comida': perfil arrecada doações para mãe que precisa de barco para pescar, na PB; VEJA VÍDEO

O depoimento de Aurizélia Evangelista da Silva, uma pescadora que vive na Aldeia indígena de Camurumpi, no município de Marcação - PB, sensibilizou o perfil Razões Para Acreditar, que iniciou uma campanha nesta sexta-feira (12), para arrecadar doações e alimentos para a paraibana.

Solteira e mãe de dois filhos, a índia sobrevive com R$ 300 reais que recebe do Bolsa Família, programa social que agora se chama Auxílio Brasil. O dinheiro, no entanto, não tem sido suficiente para comprar o básico que a família precisa, num ambiente onde falta tudo, inclusive o básico.

“Como as coisas estão caras, eu tenho que ir para o mangue tirar ostras para vender e comprar as coisas para os meus filho. Vocês não sabem como é difícil criar dois filhos, numa aldeia de índios, e ainda depender do mangue”, contou.

A maior dificuldade dela é não ter uma embarcação para ir à pesca, tendo que pedir emprestadas canoas de vizinhos para a batalha diária. Se conseguir um barco, acredita que pode ganhar mais dinheiro para o sustento de si própria e para os filhos.

“É muito ruim ver o filho querer comer algo e não ter. Isso dói muito. Quantas vezes meus filhos pediram algo e não tinha. Eu não aguento ver isso, eles pedirem alimento, lanche da tarde, roupa. Queria fazer meus filhos felizes”, disse, emocionada.

O depoimento mobilizou centenas de pessoas na internet, e muitas fizeram doações. Segundo o perfil Razões Para Acreditar, a vaquinha virtual é para ajudar a família comprar uma canoa de pesca e adquirir o que for necessário para que tenha o mínimo de dignidade.

VEJA VÍDEO:

Para participar da vaquinha virtual, clique aqui.

Fonte: Polêmica Paraíba com Razões para Acreditar - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário