sábado, 16 de outubro de 2021

Políticos que carregam a profissão de professor no currículo

Conheça alguns políticos que já exerceram a profissão de professor, ocupação importante mas pouco reconhecida 

1e18d69b a636 4049 8e6a bc6a70192922 - DIA DOS PROFESSORES: conheça alguns políticos que já exerceram essa profissão

O dia dos professores é comemorado no dia 15 de outubro. Uma profissão tão importante mas com pouco reconhecimento, mesmo assim, muitos carregam a função de servir e ensinar com um orgulho imenso. Na política, alguns parlamentares carregam a ocupação em seu currículo. Segundo dados do Educa Mais Brasil, nas Eleições de 2020, o título de professor liderou as ocupações dos candidatos, aparecendo em 17.754 inscrições. O site Polêmica Paraíba mostra alguns políticos tanto estaduais, como nacionais, que já seguiram carreira em uma sala de aula.

Pedro Cunha Lima (PSDB)

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), carrega o título de professor universitário em seu currículo. Em 2017, ele deu aulas de Direito Constitucional. Em 2017 ano em que começou a lecionar, o parlamentar revelou que sempre sonhou em ser professor. “Sempre foi um sonho ser professor.  Na minha opinião, é o principal agente no combate às desigualdades”, postou ele.

download 1 1 300x162 - DIA DOS PROFESSORES: conheça alguns políticos que já exerceram essa profissão

Cida Ramos (PT)

A deputada estadual Cida Ramos (PT), tornou-se professora universitária após ser aprovada em um concurso público da UFPB (Universidade Federal da Paraíba), no ano de 1992. Cida, foi professora do curso de Serviço Social.

Fernando Haddad (PT)

Fernando Haddad (PT), é ex-prefeito de São Paulo, foi ministro da Educação de 2005 a 2012 e  disputou a presidência em 2018. O ex-parlamentar é professor de ciência política da Universidade de São Paulo (USP).

destaque haddad professor 300x163 - DIA DOS PROFESSORES: conheça alguns políticos que já exerceram essa profissão

Ciro Gomes (PDT)

Ciro carrega um extenso currículo político: já foi governador, prefeito, deputado e até ministro. Além de todos esses cargos, ele também tem experiência como professor universitário, lecionando aulas de direito tributário.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Larissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário