quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Ministro da Saúde critica governadores do Nordeste

Em evento na Paraíba, ministro Marcelo Queiroga ataca governadores do Nordeste: “Quantas vacinas eles trouxeram? Nenhuma” 

Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado / Divulgação

Durante a visita do presidente Bolsonaro (sem partido) à Paraíba nesta quinta-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve presente com a comitiva do Governo. Apesar do evento ser para a entrega da última etapa da obra de integração do Rio São Francisco, o ministro aproveitou para atacar os governadores do Nordeste e distorcer fatos acerca da vacinação.

“No passado um consócio de governadores disseram que iam trazer vacinas. Quantas vacinas eles trouxeram? Nenhuma. Todas as vacinas chegaram pelo Governo Bolsonaro”, disse Queiroga.

O ministro ignorou todas as evidências de atrasos e recusas de vacina, além da corrupção do Ministério da Saúde durante a pandemia em seu discurso, mas defendeu a vacinação.

“Fecharam 40 mil leitos de hospital em todo o Brasil e, nós, do Governo Bolsonaro, abrimos leitos, equipamos, trouxemos oxigênio, fortalecemos o SUS. Priorizamos a atenção primária porque sabemos que vamos melhorar a vida do brasileiro com medicina preventiva. Temos o melhor programa de vacinação que já se realizou em todo o mundo”, continuou.

Quanto a obra de transposição, o ministro destacou que “se realiza um sonho de mais de um século”.

“Hoje se realiza um sonho de mais de um século. Acabar com a seca no Sertão. Há mais de cem anos um paraibano esteve à frente da Presidência da República, Epitácio Pessoa. E assim como Bolsonaro, ele enfrentou uma pandemia, a da gripe espanhola. E o presidente também chamou um paraibano para combater a pandemia da Covid-19”, disse.

WhatsApp Image 2021 10 21 at 10.55.52 300x159 - Em evento na Paraíba, Queiroga ataca governadores do Nordeste: "Quantas vacinas eles trouxeram?"

Polêmica Paraíba - Publicado por: Samuel de Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário