domingo, 10 de outubro de 2021

Decisão desesperada

Sem dinheiro para ir a um dentista, mulher arranca sozinha onze dentes: ‘Foi no desespero mesmo’ 

xblog teeth 1.jpg.pagespeed.ic .TjVLaRv dV - Sem dinheiro para ir a dentista, mulher arranca sozinha 11 dentes: 'Foi no desespero'

Seis anos atrás, alguns dentes de Danielle Watts, então com 36 anos, começaram a ficar moles. A moradora de Suffolk (Inglaterra) começou o seu calvário pelo sistema de saúde pública, o NHS. Por causa de uma fila de espera imensa, ela não conseguia marcar uma consulta com um dentista.

E o problema foi piorando, ainda mais com o início da pandemia de Covid-19, quando os atendimentos ficaram bem escassos. Sem dinheiro para fazer o tratamento em clínica particular, só restou à britânica esperar, aguentando dores cada vez mais frequentes e intensas.

Até que recentemente, ela tomou uma decisão: arrancar sozinha 11 dentes!  Danielle, de 42 anos, que está desempregada, contou como tudo aconteceu:

Você tem alguma habilidade odontológica ou foi tudo no improviso?

Nenhuma. Foi no desespero mesmo. Não havia outra escolha ao não ser removê-los eu mesma. E os dentes estavam presos por pouco.

Os dentes estavam deteriorados?

Não. Não havia cáries ou obturações. Mas abaixo das gengivas, eles já estava mortos.

Então foi uma doença nas gengivas?

Sim, foi exatamente isso.

Pode contar exatamente como fez para arrancar os dentes?

Eles estavam tão soltos nas minhas gengivas que era apenas uma simples torção ou puxão. Foi assim que fiz, sem alicate, nem nada.

Fonte: Extra - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário