quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Perguntar não ofende: Porque Bolsonaro só admite Lula e Lula só admite Bolsonaro em uma disputa?

Deputado federal Julian Lemos defende ex-ministro Sergio Moro como “terceira via” em 2022: “Quem viver, verá. Sérgio Moro vem aí”

WhatsApp Image 2021 10 08 at 10.53.31 - Julian Lemos defende ex-ministro Sergio Moro como "terceira via" em 2022: "Quem viver, verá"

Ao que parece, o deputado federal Julian Lemos (PSL) já escolheu seu pré-candidato à presidência da República em 2022. Em seu perfil no Twitter, Julian fez uma série de postagens elogiando o ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal, Sergio Moro.

Julian, adepto da chamada “terceira via”, que busca ser opção contra a polarização protagonizada entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT), fez quatro postagens enfatizando o nome de Moro para a disputa presidencial.

Primeiro, escreveu: “Por que será que os dois extremos odeiam Sérgio Moro? Por que não admitem a ideia de vê-lo candidato? Porque Bolsonaro só admite Lula e Lula só admite Bolsonaro em uma disputa? A terceira via, não é uma pessoa, são as ideias que defendemos, foi o que nos moveu em 2012”.

Em seguida, continuou: “A terceira via não é uma pessoa, são as ideias que defendemos. O que temos como opção não representa isso que está posto como opções ano que vem. Quem viver verá, Sérgio Moro representa essas ideias. O Sérgio Moro vem aí”.

Julian escreveu ainda que caso Moro entre de fato no jogo, “o sorriso amarelo de alguns acaba. A presunção de alguns também”. E finalizou as postagens com uma foto de ambos.

A demonstração de apoio de Julian a Moro não é isolada. O União Brasil, partido criado a partir da fusão entre PSL e DEM, iniciou conversas para abrigar o ex-juiz em seus quadros para poder testá-lo, e quem sabe, lançá-lo candidato em 2022.

Atualmente a sigla conta com três pré-candidatos: o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e o apresentador de televisão, José Luiz Datena (PSL). Uma definição sobre a chegada ou não de Moro ao partido deve ocorrer em novembro. O ex-ministro, inclusive, também já teve conversas sobre filiação com o Podemos.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário