quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Morre Dr. Guedes, engenheiro responsável pela construção de açude em Juru

Engenheiro civil Flávio Xavier Guedes, responsável pela construção do açude Timbaúba na cidade de Juru - PB, morre aos 64 anos 

O engenheiro civil Flávio Xavier Guedes, de 64 anos de idade, faleceu na manhã desta quarta-feira, 1º de setembro, na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, onde morava. De acordo com informações dos familiares ao Blog JURU EM DESTAQUE, a causa da morte foi um infarto.

Flávio Guedes era natural da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba,  e filho do ex-comerciante e ex-político Chico Guedes, muito conhecido na região. Ele era casado com a juruense Maria Torres (Bila de Sebastião Pedro), com quem tinha dois filhos: Flávia e Bruno (acadêmica de medicina e advogado da AGU, respectivamente). 

Dr. Guedes, como era conhecido o engenheiro civil, conheceu a filha do ex-vereador juruense Sebastião Pedro, sua futura esposa, logo que se formou e foi contratado para construir o Açude Timbaúba (manancial com capacidade para armazenar mais de 15 milhões de metros cúbicos de água). A importante obra fazia parte do 'Projeto Canaã', criado durante o governo Wilson Braga (1983-1986) para resolver o problema da seca e da falta d'água em vários municípios paraibanos, entre eles Juru, com a construção de mais de 50 açudes e barragens

Em janeiro de 2021, Flávio Guedes foi nomeado para o cargo de Diretoria Administrativo-Financeira da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Casa Napoleão Laureano. De acordo com nota da Câmara Municipal de Vereadores, Guedes, como era chamado pelos colegas, era uma referência para todos os que conviviam profissionalmente com ele no dia a dia.

O corpo de Dr. Guedes foi velado a partir das 11h00 e seguiu até as 13h00 de hoje, na Central de Velórios São João Batista, em João Pessoa. De lá, foi levado para a cidade de Patos, para ser sepultado na sua terra natal, no túmulo onde se encontram os restos mortais do seu pai e de outros familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário