quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Esquerda programa contraponto ao 7 de setembro para domingo

Tachados de ‘golpistas’ por impeachment de Dilma Rousseff, MBL e VPR apelam por apoio da esquerda contra o presidente Jair Bolsonaro

ato contra bolsonaro do mdbl - Tachados de 'golpistas' por impeachment de Dilma, MBL e VPR apelam por apoio da esquerda contra Bolsonaro

Chamados de ‘golpistas’ por partidos de esquerda pelo protagonismo no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, movimentos como o MBL e o Vem Pra Rua agora buscam apoio da esquerda para os atos que devem acontecer no próximo domingo (12) contra o presidente Jair Bolsonaro em todo o país.

Em João Pessoa, o ato deve ocorrer no Largo da Gameleira, às 15h, e a orientação do desses movimentos é que as pessoas possam ir de branco, sem bandeiras de partidos. Para comportar o apoio da esquerda, os grupos também retiraram o slogan “nem Bolsonaro nem Lula” e passaram a se concentrar em ato contra Bolsonaro.

Nos bastidores, o entendimento é de que, sem o apoio desses partidos de esquerda, os atos fossem vazios. Na prática, porém, o objetivo é que façam um contraponto ao 7 de setembro, quando houve manifestações pró-Bolsonaro em diversas cidades brasileiras, com grande público.

Com essa sinalização, partidos de oposição ao governo decidiram incentivar seus militantes a comparecer ao ato de 12 de setembro pelo impeachment do presidente da República, a exemplo do PDT, de Ciro Gomes, que deve comparecer no ato da Avenida Paulista.

Movimentos sociais, sindicatos e até prefeitos e governadores filiados aos partidos que querem o impeachment de Bolsonaro devem se reunir nas manifestações, mas a presença do Partido dos Trabalhadores (PT) é uma incógnita. Petistas têm dito que apoiam qualquer manifestação pelo impeachment, mas não defendem abertamente os protestos do próximo domingo.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário