segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Com suspeito preso, execução de juruense a tiros ainda é mistério

Câmeras de segurança mostram frieza e determinação do desconhecido que matou a tiros Zenido Ricarte, na cidade de Juru, Paraíba 

Demonstrando tranquilidade, desconhecido estaciona moto e efetua três disparos de arma de fogo contra Zenildo Ricarte, que morreu minutos depois no hospital da cidade de Juru - PB 

Apesar da prisão de um suspeito de participação no assassinato de Zenildo Ricarte, de 54 anos, crime ocorrido no final da tarde do último sábado, 18, na cidade de Juru, Sertão da Paraíba, a polícia ainda trabalha na elucidação do caso com a finalidade de identificar o autor e esclarecer a motivação do homicídio.

O suspeito, que tem 40 anos de idade e reside na comunidade Catolé, na zona rural do município de Juru, foi preso por policiais da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sediada em Princesa Isabel - PB. Na ação policial, foi apreendida uma espingarda de fabricação caseira que estava na casa do suspeito.

De acordo com os policiais da 5ª CIPM, o suspeito já estava respondendo a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de ameaça contra a vítima. 

Zenildo Ricarte foi executado com disparos de arma de fogo efetuados por um desconhecido, de capacete e blusão, que estacionou uma motocicleta e atirou nele a poucos metros de distância. Em seguida, o criminoso se evadiu do local sem demonstrar nenhuma pressa. A vítima se encontrava em uma calçada conversando com amigos, a cerca de cinquenta metros da casa dos seus pais, onde morava, no centro da cidade.   

Imagens de câmeras de segurança que circulam pelas redes sociais mostram o exato momento em que ocorreu o homicídio. Em um deles é possível ver a vítima (já baleada) caminhar por poucos metros e cair, até ser socorrida pelo motorista de um carro que ia passando. Zenildo veio a óbito quando recebia os primeiros socorros no hospital local. 

corpo de Zenildo Ricarte foi velado neste domingo, 19, na residência dos seus pais após ter sido liberado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Patos - PB, para onde foi levado para realização de exames periciais. Já o sepultamento foi realizado às 17h00 de ontem no cemitério público da cidade.

Uma espingarda de fabricação caseira foi apreendida na casa do suspeito preso por envolvimento no assassinato de Zenildo Ricarte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário