terça-feira, 14 de setembro de 2021

Ativista critica STF e diz que não existe direita no Brasil, existe fã do Bolsonaro

Ex-bolsonarista Sara Winter comenta sobre os atos de 7 de setembro e diz que há duas ditaduras no Brasil: “A do Supremo Tribunal Federal e a dos bolsonaristas”

sara winter e bolsonaro - Ex-bolsonarista Sara Winter comenta sobre os atos de 7 de setembro e diz que há duas ditaduras no Brasil: "A do STF e a dos bolsonaristas"

A ativista de direita, Sara Winter, mostrou um certo ‘descontentamento’ com o presidente Jair Bolsonaro, classificou os atos de 7 de setembro como um ‘desastre’ e afirmou que no Brasil há duas ditaduras: a do Supremo Tribunal Federal e o bolsonarista.

“De um lado tem a ditadura do STF suprimindo a liberdade de expressão e, do outro, a ditadura bolsonarista que destrói qualquer um que não venere o Jair”, diz Sara.

A ativista, presa em junho de 2020 por ordem de Alexandre de Moraes não há inquérito sobre os atos antidemocráticos, afirma que qualquer conservador que faça criticas a Bolsonaro sofre um assassinato de reputação e que o presidente perdeu aliados de “boa fé” eliminado de seus apoiadores.

“Eu sou católica, conservadora, de direita. Mas eu não sou bolsonarista porque o bolsonarismo não é uma vertente política, ou pelo menos não deveria ser”, explica.

Sara classifica os atos de 7 de setembro como desastre e diz não saber se Alexandre de Moraes irá recuar e encerrar os inquéritos em andamento, como afirmam alguns bolsonaristas, após a carta divulgada por Bolsonaro.

Antes de ser presa, um ativista liderou o “300 do Brasil”, grupo de apoio a Bolsonaro responsável por lançar fogos de artifícios contra o Supremo Tribunal Federal e pelo ato com referências neonazistas e de supremacistas brancos, realizado em maio de 2020 na capital federal .

Agora, após encerrar o período de prisão domiciliar, Sara diz que vai se mudar para o Rio Grande do Sul e que os bolsonaristas informações da mesma “mesma histeria coletiva” dos esquerdistas ao endeusar Jair Bolsonaro.

“Cheguei à conclusão que não existe direita no Brasil. Existe fã do Bolsonaro e eu acho isso muito perigoso”, afirma.

Sara diz ter sido sondada pelo PTB de Roberto Jefferson, atualmente preso, para concorrer a uma vaga de deputada federal por São Paulo, mas que não tem intenção de aceitar porque procura “paz e sossego”.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Folha de São Paulo - Publicado por: Nathalia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário