domingo, 29 de agosto de 2021

Vídeo íntimo vaza e bispo renuncia ao cargo

Após vazamento de vídeo íntimo nas redes sociais, bispo renuncia ao cargo na Diocese de São José do Rio Preto (SP)

bispo 1 - Após vazamento de vídeo íntimo, bispo renuncia à Diocese

O bispo Tomé Ferreira da Silva renunciou ao cargo na Diocese de São José do Rio Preto (SP). O pedido foi aceito pelo Papa Francisco e divulgado no dia 18 de agosto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A renúncia do bispo ocorreu após um vídeo íntimo dele vazar nas redes sociais. As imagens, que mostram o religioso seminu e acariciando o órgão sexual em uma videochamada, viralizaram.

Desde então, o bispo não se pronunciou sobre o caso. Em 2018, ele foi investigado por suposta omissão em casos de abuso sexuais (veja mais abaixo).

A Diocese informou que não vai se pronunciar sobre o caso. A reportagem do G1 tentou entrar em contato com Dom Tomé, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

De acordo com um comunicado publicado no site da CNBB, com a saída de Tomé Ferreira, o arcebispo de Ribeirão Preto (SP), Moacir Silva, foi nomeado para o cargo.

“A Nunciatura Apostólica informa que o Santo Padre aceitou hoje o pedido de renúncia ao governo pastoral da Diocese de São José do Rio Preto, apresentada por S. Excia. D. Tomé Ferreira da Silva, nomeando, ao mesmo tempo, como Administrador Apostólico, o Exmo. Sr. D. Moacir Silva, arcebispo de Ribeirão Preto”, diz o comunicado divulgado pela CNBB.

sem titulo 2  - Após vazamento de vídeo íntimo, bispo renuncia à Diocese

Comunicado da renúncia de Dom Tomé à Diocese de Rio Preto (SP) foi divulgado no site da CNBB — Foto: Reprodução/Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Fonte: G1 - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário