sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Proposta de mudança do nome do aeroporto de João Pessoa

‘FOI UM CAMPEÃO DE OBRAS’: deputado propõe mudar nome do Aeroporto Castro Pinto para José Targino Maranhão

WhatsApp Image 2021 08 06 at 14.07.08 - 'FOI UM CAMPEÃO DE OBRAS': deputado propõe mudar nome do Aeroporto Castro Pinto para José Targino Maranhão

O deputado estadual Trocolli Júnior (Podemos) vai propor uma homenagem ao senador José Maranhão (MDB), morto em fevereiro deste ano, em decorrência das complicações causadas pela Covid-19.

A ideia consiste em mudar o nome do Aeroporto Castro Pinto, na grande João Pessoa, para Aeroporto Internacional José Targino Maranhão, em homenagem ao político, que além de ex-governador, era piloto de avião.

A informação foi veiculada no programa Arapuan Verdade, pelo jornalista Gutemberg Cardoso, em primeira mão.

Para efetivar a proposta, o parlamentar vai enviar um projeto de indicação ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que vai transformar o texto em um projeto de lei federal.

“A homenagem que nós queremos fazer ao senador, é um projeto indicativo meu ao senador Veneziano Vital, primeiro pela folha de serviços prestados que ele tem à Paraíba. Nada mais justo do que homenageá-lo com o nome do aeroporto de João Pessoa, Ele é campeão de obras em todos os aspectos”, justificou.

WhatsApp Image 2021 08 06 at 14.07.05 - 'FOI UM CAMPEÃO DE OBRAS': deputado propõe mudar nome do Aeroporto Castro Pinto para José Targino Maranhão

O senador José Maranhão morreu em 8 de fevereiro, aos 87 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado em São Paulo (SP) e foi enterrado em sua terra natal, Araruna.

José Maranhão era o senador mais idoso na atual legislatura. Foi empresário, advogado, exerceu o mandato de deputado estadual quatro vezes (1955 a 1969) e foi deputado federal em três legislaturas (1983 a 1995), inclusive durante a Assembleia Nacional Constituinte. Também era presidente estadual do MDB e um dos seus principais hobbies era pilotar aviões.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário