quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Homem mata esposa e fere três policiais em troca de tiros

Paraibana do município de Barra de Santana é morta a tiros após ser feita refém pelo esposo em São Paulo

csm Maria Cecilia 3e0ef8bf21 e1629223155174 - TRAGÉDIA: paraibana é morta a tiros após ser feita refém pelo esposo em São Paulo

Um homem é suspeito de assassinar a esposa após fazê-la refém dentro da casa onde moravam, na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo. A polícia foi acionada pelos vizinhos da paraibana Maria Cecília Barbosa, 42 anos, e houve troca de tiros. Três agentes e o suspeito do sequestro foram baleados.

Imagens gravadas por um celular mostram o suspeito, na sacada da casa, segurando uma arma. Quando os policiais chegaram, ele já havia atirado nela. O homem foi cercado pela PM e disse que ia se entregar, saiu da residência, levantou os braços e deu início à troca de tiros.

Um vizinho gravou o momento em que o homem atirou contra os policiais. Dois dos agentes feridos usavam escudos e foram atingidos nas pernas e nos braços. O terceiro levou um tiro no peito, mas foi salvo pelo colete à prova de balas. De acordo com o major da PM Hugo Maeda, “como a rua é muito estreita, eles foram se aproximando”. Ainda de acordo com ele, “os policiais que chegaram em primeiro momento foram os que foram atingidos”.

O crime não surpreendeu as pessoas que moram nos arredores, visto que Maria Cecília sofria há anos com a violência do marido. Os PMs feridos não correm risco de morrer, enquanto o atirador está internado e com estado de saúde grave.

O homem continua internado sob custódia. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele deve ser indiciado pela Polícia Civil pelos crimes feminicídio e tentativas de homicídio.

Na Paraíba, a prefeitura do município de Barra de Santana emitiou nota em solidariedade a família, nas redes sociais. Veja:

Fonte: Polêmica Paraíba com T5 - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário