terça-feira, 17 de agosto de 2021

Governador do Rio Grande do Sul vem à Paraíba e tenta se firmar como 3ª via

Em João Pessoa, capital da Paraíba, governador Eduardo Leite critica Lula e Bolsonaro e defende fim da reeleição

WhatsApp Image 2021 08 14 at 14.13.26 - 3ª VIA: em João Pessoa, Eduardo Leite critica Lula e Bolsonaro e defende fim da reeleição

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), pré-candidato à Presidência da República, cumpriu agenda na Paraíba no último sábado (14), com a participação de prefeitos, vice-Prefeitos e vereadores do PSDB. A programação começou em Campina Grande, no início da manhã, e seguiu acontecendo em João Pessoa no período da tarde.

Na Capital, Eduardo Leite criticou a polarização política entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula e defendeu a construção de uma terceira via na disputa pela Presidência da República. O evento antecede as prévias do PSDB, que vai escolher o candidato do partido para 2022.

“A resolução dos problemas do Brasil depende de todos os brasileiros, juntos, numa mesma direção, e cabe a um presidente da República que possa normalizar esse ambiente, para atacar os problemas e não as pessoas”, considerou.

Ainda na ocasião, Eduardo Leite criticou a reeleição e afirmou que, se chegar à Presidência da República, não disputará um novo mandato. Ele afirmou que o Congresso deveria rever a possibilidade de reeleição. “Se tiver oportunidade de governador o Brasil, não serei candidato à reeleição. O Brasil precisa de um presidente que ataque os problemas e não busque a própria reeleição. Acho que o Congresso deveria revisar o instituto da reeleição”, disse.

Sexualidade

Questionado sobre a decisão de ter assumido publicamente sua preferência sexual, Eduardo Leite afirmou que nunca negou ser gay, mas não acha que o tema deveria ser prioridade de seus atos públicos. “Nunca falei que não era, simplesmente não falava sobre o assunto, pois torço para um dia a gente chegue ao ponto de que isso seja um não assunto. Isso tem a ver com minha vida pessoal, embora que depois de ter falado sobre isso vi como acaba tocando na vida dos outros, pois provoca o debate, e as pessoas se sentem mais seguras para falar sobre isso”, disse.

Participaram de coletiva à imprensa e de um ato político, na tarde de sábado em João Pessoa, além de Eduardo Leite, os deputados federais Pedro Cunha Lima e Ruy Carneiro, os deputados estaduais Tovar Correia Lima e Camila Toscano, o suplente de deputado federal Rafael Pereira de Sousa, o Rafafá, além de prefeitos e outras lideranças tucanas.

O lema escolhido pelo PSDB para o evento em João Pessoa contém a frase ‘O amor vai vencer o ódio’.

Confira fotos:

WhatsApp Image 2021 08 14 at 13.56.48 e1628960326833 - 3ª VIA: em João Pessoa, Eduardo Leite critica Lula e Bolsonaro e defende fim da reeleição

WhatsApp Image 2021 08 14 at 14.05.50 - 3ª VIA: em João Pessoa, Eduardo Leite critica Lula e Bolsonaro e defende fim da reeleição

WhatsApp Image 2021 08 14 at 14.25.58 - 3ª VIA: em João Pessoa, Eduardo Leite critica Lula e Bolsonaro e defende fim da reeleição

Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário