terça-feira, 17 de agosto de 2021

Bolsonaro reafirma que pedirá impeachment de ministros do STF

‘Ninguém quer uma ruptura’: Presidente Jair Bolsonaro reafirma que pedirá impeachment de Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso

bora fazer o bem bolsonaro 021219wdo 04843893 0 - 'Ninguém quer uma ruptura': Bolsonaro reafirma que pedirá impeachment de Moraes e Barroso

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reafirmou, nesta terça-feira (17), que entregará ao Senado, esta semana, um pedido de afastamento de dois ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). O chefe do Executivo negou ter feito ataques à Corte e disse que suas críticas são “pontuais”.

Bolsonaro disse também não irá tentar “cooptar” senadores para que aprovem a ação.

Essa semana tenho novidades, dentro das 4 linhas da Constituição, temos novidades pela frente. Vou entrar com pedido de impedimento dos ministros no Senado, colocar lá. O que o Senado vai fazer? Está com o Senado agora, é independência”, disse em entrevista à Capital Notícia, de Cuiabá (MT).

Não vou agora tentar cooptar senadores de uma forma ou de outra oferecendo alguma coisa e etc para eles votarem o impeachment deles. Não vou fazer como o senhor ministro Barroso, do TSE, que foi para dentro do parlamento se reunir com lideranças partidárias”, afirmou.

O chefe do Executivo afirmou que sua decisão está “dentro da lei” e que continua dentro da Constituição, enquanto ministros da Corte teriam “saído das 4 linhas” da Constituição. O presidente também criticou decisão do ministro do TSE Luis Felipe Salomão de suspender a monetização em redes sociais de canais e perfis que divulgam notícias falsas contra o sistema eleitoral.

Ninguém quer uma ruptura. Uma ruptura tem problemas internos e externos. O mundo pode levantar barreiras comerciais com a gente. Causando um caos aqui dentro. Eu tenho que agir dentro das 4 linhas apesar de alguns como o senhor Alexandre de Moraes, como o senhor Salomão do TSE, que estão fora das 4 linhas”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba com Poder360 - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário