domingo, 4 de julho de 2021

Vazamento de gás provoca incêndio inusitado em águas oceânicas

Incêndio em águas oceânicas? “Olho de fogo” acontece no México e gera grande repercussão – VEJA VÍDEO

1 image  12  6740727 - Incêndio em águas oceânicas? "Olho de fogo" acontece no México e gera grande repercussão - VEJA VÍDEO

Um vazamento de gás em oleodutos submarinos provocou um evento inusitado nas águas oceânicas no Golfo do México. Imagens que circularam nas redes sociais, na última sexta-feira (02/07), mostram um incêndio na superfície do oceano, a oeste da península mexicana de Yucatán.

Segundo a companhia estatal mexicana de petróleo, o trabalho para controlar as chamas levou cerca de cinco horas e contou com cinco navios para bombear mais água. Em relatório, a empresa informa ainda que utilizou nitrogênio para conter o fogo e não houve registro de feridos.

O acontecimento gerou grande repercussão na internet devido ao estranhamento causado pela presença de chamas laranjas em meio a água e pela possibilidade de trazer riscos ambientais.

Em nota, o diretor-executivo do Greenpeace do México criticou o modelo extrativista de combustíveis fósseis: “Esses são os riscos que enfrentamos diariamente e que exigem uma mudança no modelo energético, como temos exigido”.

Veja:


Fonte: POLÊMICA PARAÍBA - Créditos: Correio Braziliense - Publicado por: Rebeka Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário