quarta-feira, 7 de julho de 2021

Ordem de prisão determinada pela CPI do Senado pode ser revogada

Presidente do Senado Federal deve anular prisão de ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde decretada na CPI da Covid

rodrigo pacheco 2 e1618349150390 - Presidente do Senado deve anular prisão de ex-secretário decretada na CPI da Covid-19

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) afirmou nesta quarta-feira (07), na sessão em que são votadas indicações de autoridades, que qualquer ato tomado por uma comissão durante as deliberações do plenário é considerado nulo.

A avaliação de Pacheco invalidaria a ordem de prisão do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias, determinada pelo presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM).

A ordem de prisão ocorreu enquanto já funcionava a sessão no Senado. “Previsão regimental é que não há possibilidade de funcionamento da CPI durante a sessão deliberativa do Senado.” Senadores cobram, neste momento, uma posição mais explícita de Pacheco, para que ele determine à polícia legislativa o cancelamento da prisão.

Dias foi convocado pela CPI após ter seu nome citado num suposto esquema de pagamento de propina para compra de vacinas contra covid-19. O ex-diretor negou as acusações e qualquer envolvimento com outros nomes suspeitos, mas Aziz disse ter áudios e mensagens que contradiziam a versão de Dias.

Fonte: com Valor Econômico - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário