domingo, 11 de julho de 2021

Ministro do STF provoca Bolsonaro

Luis Roberto Barroso cita livro sobre ditadura e ‘Cálice’ após o presidente Jair Bolsonaro ameaçar eleição

Untitled 12 2 - INDIRETA? Barroso cita livro sobre ditadura e 'Cálice' após Bolsonaro ameaçar eleição

Sem citar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), provocou, indiretamente, o chefe do Executivo pelo Twitter.

Ele recomendou na última sexta-feira (09), no que chama de “dicas da semana”, a leitura do livro “A Ditadura Escancarada”, de Elio Gaspari, reflexão no “pensamento” de “quando um homem de bem responde um insulto com outro insulto, ele permite que o mal vença. Não é preciso responder. O mal consome a si mesmo” e, por fim, ouvir a música-ícone contra a ditadura militar Cálice, de Chico Buarque.

A postagem ocorre em meio a sérios atritos entre ele e o presidente Jair Bolsonaro, que alega “fraude nas eleições” caso o TSE permaneça com o uso do voto eletrônico. Bolsonaro defende que, se a votação não for feita de forma impressa, “não terá eleição em 2022”. Ele chegou a dizer que Barroso tem “interesses pessoais” sobre o pleito eleitoral.

Mais cedo, em nota oficial, o presidente do TSE já havia repudiado as declarações do presidente. Ele também afirmou que tentar “impedir” a eleição configura “crime de responsabilidade”.

A indireta de Barroso, que não poderia ter sido mais direta, foi retuitada e elogiada por Eduardo Leite. “#sextou com as dicas do grande ministro Barroso!”, escreveu o governador gaúcho. 

WhatsApp Image 2021 07 09 at 20.29.59 - INDIRETA? Barroso cita livro sobre ditadura e 'Cálice' após Bolsonaro ameaçar eleição

Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário