quinta-feira, 22 de julho de 2021

Madrasta dos filhos de Cid Moreira é acusada de manter o jornalista em cárcere privado

Filhos acusam madrasta de alimentar o jornalista Cid Moreira com comida estragada e o manter como refém, diz colunista

Roger e Rodrigo alegam que Fátima o proíbe de manter contato com familiares e amigos
© Da Redação: Filhos do jornalista Cid Moreira, Roger e Rodrigo, alegam que Fátima Sampaio o proíbe de manter contato com familiares e amigos

Senta que o babado é forte! Na última terça-feira, dia 20, o colunista Leo Dias teve acesso aos documentos do processo de Cid Moreira, de 93 anos de idade, e descobriu que os filhos do jornalista, Roger Moreira e Rodrigo Moreira, entraram com uma ação para interditar o pai, além de estarem acusando a madrasta, Fátima Sampaio, de maltratá-lo e mantê-lo como refém.

Os documentos analisados afirmam que a esposa, que é 40 anos mais jovem, é economicamente dependente de Cid e, por isso, passou todos os bens para o nome dela. Os filhos também alegam que Fátima o proíbe de manter contato com familiares e amigos, o alimenta com comida estragada e deixa o jornalista em um verdadeiro cárcere privado.

A partir disso, a defesa de Roger e Rodrigo solicita que os dois tornem-se os tutores, e pede a prisão provisória da madrasta. Ao longo dos anos, Cid tem lidado com problemas psiquiátricos e, devido à idade avançada, apresenta sinais de demência.

Diante disso, no dia 15 de julho o filho biológico de Cid Moreira, Rodrigo, deu uma entrevista para o Balanço Geral e acabou comentando que foi ele quem processou o pai por abandono. - Não tem como pagar amor, isso não tem preço. E ele não quer ser meu pai, não quer ser meu pai e acabou. Eu deixei isso para lá… isso não me faz bem, não me sinto bem. Eu não entendo essa raiva dele. Eu queria que ele pudesse me abraçar, sair comigo… convivência de pai e filho. Mas eu já desisti, porque isso dói muito.
© Divulgação: Rodrigo Moreira, filho biológico de Cid Moreira

No mesmo dia, Roger rebateu a esposa do apresentador e negou que processou o pai. - Vou solicitar para que ela passe o número desse processo, informe quando foi, porque esse processo nunca existiu na realidade. Então, ele está se ligando a uma coisa que nunca aconteceu para dizer que quer me deserdar, que não me quer mais como filho, por conta de uma inverdade..
© Divulgação: Roger Felipe Moreira, filho adotivo de Cid Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário