quarta-feira, 28 de julho de 2021

Ex-deputado diz que Ciro pode trair Bolsonaro e que não confia em um político que apoiou o PT

Roberto Jefferson critica escolha de Bolsonaro por Ciro Nogueira na Casa Civil: “Não gostaria de ter ao meu lado”

roberto jefferson 21022021074951423 - Roberto Jefferson critica escolha de Bolsonaro por Ciro Nogueira na Casa Civil: "Não gostaria de ter ao meu lado"

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, criticou a minirreforma ministerial promovida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quarta-feira (28). Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, Jefferson afirmou que o senador Ciro Nogueira (PP-PI), nomeado para ser ministro da Casa Civil, pode trair o presidente e que não confia em um político que apoiou o PT.

“Tem o general de confiança [Luiz Eduardo Ramos, quem ocupava o cargo anteriormente]. Vai botar um civil? E um civil que o tempo todo, nos últimos 20 anos, apoiou o PT lá no Piauí. Serviu demais do lado de lá, não gostaria de ter ao meu lado”, disse Jefferson ao Estadão.

Roberto Jefferson comparou a escolha de Ciro Nogueira na Casa Civil com o que aconteceu no mandato do então presidente Fernando Collor em 1992, meses antes de renunciar para não sofrer impeachment. No início daquele ano, Collor nomeou Jorge Bornhausen, do PFL, para a recém-criada Secretaria de Governo.

“Quando o presidente [Collor] abriu os olhos, toda a liderança junto ao Congresso Nacional era do Bornhausen. Não era dele”, afirmou Jefferson. “Temo que o Ciro possa representar para o presidente o que foi o Bornhausen para o Collor”, disse em outro momento.

Mudanças ministeriais

O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta quarta-feira (28) o senador Ciro Nogueira como o novo ministro-chefe da Casa Civil, ocupando o lugar que era do general Eduardo Ramos. Ramos, por sua vez, irá comandar a Secretaria-Geral da Presidência da República, posto vago após a saída de Onyx Lorenzoni, que vai ocupar o recriado ministério do Trabalho e Previdência. Todas essas mudanças foram anunciadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário