segunda-feira, 5 de julho de 2021

Da Paraíba para o Brasil

Tecnologia Scanvin criada e desobrigada na Paraíba chega em São Paulo para evitar fraudes – ENTENDA

WhatsApp Image 2021 05 18 at 08.28.17 - DA PARAÍBA PARA O BRASIL: Tecnologia Scanvin criada e desobrigada na PB chega em São Paulo para evitar fraudes - ENTENDA

TECNOLOGIA SCANVIN: equipamento desobrigado pelo Detran da Paraíba é implementado em vários estados do Brasil; entenda

O Registro Nacional de Vistorias e Inspeções (Renavin) empresa especializada em vistorias e inspeções veiculares com uso de alta tecnologia e eficiência no combate a crimes contra veículos, e que conta com 18 postos espalhados por todas as regiões do estado da Paraíba está expandindo seus serviços para todo o Brasil.

APROVADO PARA SÃO PAULO

A empresa utiliza uma tecnologia inteligente que tem tornado o atendimento de vistorias e inspeções de veículos no Detran mais ágil, prático e seguro. Trata-se do Scanvin, que recentemente teve seu uso desobrigado pelo Detran da Paraíba, mas está sendo implantado nos estados de Goiás e Brasília pela Renavin.

Agora foi o Estado de São Paulo acaba de homologar a tecnologia avançada e deve ser utilizada inicialmente pela Renavin e deve ser obrigada por todos as demais empresas de vistoria no estado.

RODRIGO CARVALHO

WhatsApp Image 2021 07 04 at 13.31.18 300x202 - DA PARAÍBA PARA O BRASIL: Tecnologia Scanvin criada e desobrigada na PB chega em São Paulo para evitar fraudes - ENTENDA

Participou também da criação da tecnologia o delegado da Polícia Federal Rodrigo Carvalho (foto abaixo)

Iniciada e aprovada na Paraíba em 2014 pelo diretor superintendente do Detran e delegado da polícia federal Rodrigo Carvalho, considerado o melhor sistema anti fraude veicular na vistoria veicular do Brasil

Essa tecnologia utiliza feixe de luzes de LED, garantindo a leitura da imagem e permitindo maior visão no momento da coleta dos códigos de identificação do veículo.

O CRIADOR

Alex Garcia, é o diretor da Himni Brasil – empresa de tecnologia de softwares e hardwares customizados, e criadora da tecnologia Scanvin. Ele é um dos mais altos especialistas nesta tecnologia do Brasil e que atua também nos Estados Unidos.

WhatsApp Image 2021 07 04 at 13.30.30 1 300x223 - DA PARAÍBA PARA O BRASIL: Tecnologia Scanvin criada e desobrigada na PB chega em São Paulo para evitar fraudes - ENTENDA

 Entenda como funciona o Scanvin

Como primeiro estado do Brasil a ter essa tecnologia, a Paraíba recebeu o Scanvin em janeiro deste ano, que pode ser encontrado em todos os postos do Renavin. O Scanvin é utilizado nos países mais desenvolvidos e permite a leitura espectral de imagens de chassis e motor veicular gravados em superfícies metálicas, ferrosas ou qualquer tipo de estrutura.

A tecnologia de luzes de LED ultravioleta faz a conversão da imagem em espectrograma, e as luzes de LED brancas realizam a leitura correta dos códigos de chassi e motor em qualquer ângulo, facilitando o trabalho do técnico. Assim, o Scanvin traz a visão exata dos códigos e transfere os dados para um módulo de processamento. Este equipamento vem configurado para fazer a leitura de dados de modelos nacionais e importados, e identifica, nanometricamente, se existe diferença na gravação do código do chassi na peça.

Com a imagem coletada, o aparelho envia os dados para o sistema gestor do Renavin. Nele, os dados são analisados e, caso não haja conformidade das informações, o equipamento dispara um alarme, indicando que o chassi ou motor do veículo não estão válidos.

A tecnologia Scanvin, vistoria óptica espectral, permite a leitura dos códigos de chassi e motor do veículo, validando com o padrão mundial de montagem. O equipamento identifica os indícios de fraudes ou adulterações nos veículos, fazendo em minutos o trabalho de três áreas distintas: vistoria, sistema e auditoria. 

Com isso, a perícia feita pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) – exame químico metalográfico – só

Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário